Horas após deixar o Coritiba, Guto Ferreira acerta com clube da Série A

O anúncio foi confirmado elo clube goiano nas redes sociais, no mesmo dia em que foi desligado do Coxa.

Foto: Divulgação/Coritiba

Poucas horas após ser demitido pelo Coritiba, o técnico Guto Ferreira já acertou com um novo clube. Na noite da última sexta-feira (09), o treinador com passagem pelo Bahia assinou com o Goiás para a temporada de 2023. O anúncio foi confirmado elo clube goiano nas redes sociais, no mesmo dia em que foi desligado do Coxa. O clube paranaense não explicou os motivos da demissão do comandante, que assumiu a equipe com a missão de evitar o rebaixamento para a Série B e obteve êxito. Segundo informações, o mais cotado a assumir a equipe coxa-branca é António Oliveira, ex-Athletico e que nesta semana deixou o Cuiabá.

 

“Guto Ferreira é o novo técnico do Goiás Esporte Clube! Seja bem-vindo ao #MaiorDoCentroOeste, professor!”, disse o clube goiano, em seu perfil no Twitter, por volta das 21h45 desta sexta.

Natural de Piracicaba (SP), Guto Ferreira acumula passagens por Criciúma, ABC, Ponte Preta, Portuguesa, Chapecoense, Sport, Bahia, Internacional e Ceará. O treinador teve três passagens pelo Bahia, a primeira em 2016, quando assumiu o time na Série B e colocou de volta na Elite, além disso, conquistou a Copa do Nordeste em 2017. Deixou o Tricolor para assumir o Internacional na Série B, mas acabou demitido pelo clube gaúcho antes do final da Segundona de 2017. Retornou ao Tricolor em 2018, mas não teve o mesmo sucesso da primeira passagem, apesar de ter sido campeão baiano. Acabou demitido e na sequência passou por Chapecoense e Sport antes de chegar ao Ceará, em 2020.

Com Guto, o Vozão foi campeão da Copa do Nordeste de forma invicta, em 2020, chegou às quartas de final da Copa do Brasil e conquistou a classificação à Sul-Americana. Porém, em 2021, foi vice-campeão cearense e da Copa do Nordeste. Além disso, acabou eliminado da Copa do Brasil para o rival Fortaleza nas oitavas de final e caiu também na primeira fase da Sul-Americana.

Guto foi demitido pelo Ceará no dia 30 de agosto de 2021, após um ano e cinco meses comandando a equipe. Na época, era o técnico há mais tempo no cargo entre os clubes da Série A. Em novembro de 2021, retornou ao Bahia com a missão de evitar o rebaixamento para Série B, mas não conseguiu. Em 2022, amargou eliminações na primeira fase do Nordestão e Baianão. Ainda assim, foi mantido no cargo, e teve um excelente início de Série B, mas após três derrotas seguidas, foi demitido. Em 47 partidas oficiais na 3ª passagem, foram 20 triunfos, 10 empates e 17 derrotas. Após deixar o Tricolor, Guto assumiu o Coritiba, e conseguiu evitar o rebaixamento à Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário