Guto Ferreira é pego de surpresa com demissão no Coritiba

A diretoria do Coxa fez uma avaliação sobre 2023 e entendeu que Guto não seria o nome ideal.

Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba

Nesta sexta-feira (09), o Coritiba anunciou a demissão do técnico Guto Ferreira, que estava no clube desde agosto e conseguiu o objetivo que era mandar a equipe na Série A. Em 16 jogos, foram seis vitórias, dois empates e oito derrotas, com 41,67% de aproveitamento. A diretoria do Coxa fez uma avaliação sobre 2023 e entendeu que Guto não seria o nome ideal para os objetivos traçados na temporada.

 

“O Coritiba informa que o profissional Guto Ferreira não é mais o técnico da equipe. O Clube agradece os serviços prestados, empenho e dedicação durante o período em que esteve conosco em 2022, desejando muito sucesso na continuidade de sua vitoriosa carreira.”

Em contato com o site ge.globo, Adriano Spadotto, empresário do técnico Guto Ferreira, disse que o treinador recebeu com surpresa a decisão da diretoria alviverde. Guto recusou uma proposta da Série A do Brasileiro para seguir no Coritiba. O nome cogitado no Coritiba é o português Antônio Oliveira, que comandou o Cuiabá no Brasileiro 2022.

“Fomos informados agora pouco em uma reunião. Fomos surpreendidos por todo carinho e respeito que o Guto tem pela instituição. Nos informaram que a troca foi um pedido de um grupo americano”, disse Adriano Spadotto, empresário do técnico Guto Ferreira, ao ge.

Em 2021, o técnico assumiu o Bahia em novembro, mas não conseguiu evitar o rebaixamento à Série B. Em 2022, foi mantido no cargo, e amargou eliminações na primeira fase da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano. No entanto, começou muito bem a Série B 2022, mantendo sempre o tricolor dentro do G-4, contudo, acabou demitido após três derrotas seguidas, e trocado por Enderson Moreira com o aval do diretor de futebol Eduardo Freeland.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário