Jovem goleiro do Independiente del Valle é indicado ao Bahia

Moisés Ramirez tem contrato no independente del valle até dezembro de 2023

Foto: DOUGLAS MAGNO/GettyImages

Com a chegada do Grupo City, o Esporte Clube Bahia vai ampliar o seu olhar para o futebol sul-americano, especialmente para jovens promissores, exemplo do goleiro Moisés Ramírez, de 22 anos, que pertence ao Independiente del Valle, e trabalhou com o técnico Renato Paiva no clube equatoriano, sendo titular da equipe e se destacando não apenas pelas defesas, como no jogo com os pés. Em contato com o site Futebol Bahiano, a CRD Sports, empresa que cuida da carreira do atleta, confirmou que o arqueiro foi indicado ao Bahia e espera que avance em algum momento para um acerto.

 

De acordo com Britto, agente da CRD Sports, o arqueiro tem contrato com o Dell Valle até dezembro de 2023, e se aparecer uma boa proposta, o clube equatoriano negocia. A ideia do Dell Valle é vender 70% do passe dele, ficando ainda com 30% em uma futura venda. Moisés Ramírez foi convocado pela Seleção do Equador para a disputa da Copa do Mundo do Catar como terceiro goleiro. Esse ano, recebeu uma sondagem do Botafogo.

Natural de Guayaquil-EQU, Wellington Moisés Ramírez Preciado foi revelado nas divisões de base do Independiente del Valle e também já atuou na Espanha, onde defendeu a Real Sociedad entre 2018 e 2020, atuando 18 jogos. Nas últimas três temporadas, disputou 93 jogos pelo Independiente del Valle, sendo titular da equipe e importante na conquista da Copa Sul-Americana de 2022 derrotando na final o São Paulo por 2 a 0. Esse ano, foram 41 partidas pelo time.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário