Após passagens por Bahia e Corinthians, o lateral-direito João Pedro retornou ao Porto, com quem tem contrato até junho de 2023, porém, está encostado no clube português e deve ser novamente emprestado. Um possível destino do atleta de 26 anos é o Grêmio, que está monitorando a situação do jogador, mas as negociações ainda estão em fase inicial. Nas últimas duas temporadas, João Pedro sofreu com as lesões e disputou apenas 15 jogos, sete pelo Bahia e oito pelo Corinthians.
Natural de Presidente Bernardes, João Pedro Maturano dos Santos foi revelado no Palmeiras, mas nunca chegou a despontar no clube paulista, sendo emprestado a Chapecoense (2017) e Bahia (2018). Na primeira passagem pelo Esquadrão, atuou 17 partidas. Ele chegou emprestado pelo Verdão, porém, no contrato existia uma cláusula onde obrigava o Esquadrão a liberá-lo em caso de alguma proposta. O Porto, de Portugal, se interessou pelo jogador e pagou 4 milhões de euros (R$ 17,5 milhões).
O Verdão tinha 50% dos direitos econômicos e repassou 10% ao clube baiano como taxa de vitrine. Em Portugal, não vingou, e só jogou 13 jogos e marcou dois gols pelo Porto B, na segunda divisão nacional. Retornou o Bahia em agosto de 2019 emprestado pelo Porto, e chegou a tomar a titularidade de Nino, porém, em agosto de 2020, sofreu uma grave lesão e precisou passar por cirurgia. Quando voltou, não conseguiu mais recuperar seu espaço. Na segunda passagem, foram 40 jogos e um gol marcado. Após deixar o Tricolor, foi emprestado ao Corinthians, mas fez apenas 8 jogos em duas temporadas.
- Vitória fará amistoso contra time sub-20 neste sábado em Pituaçu
- Reforços do Bahia: goleiro e zagueiro do Fluminense já estão em Salvador
- Mugni celebra renovação com o Bahia: “Deixei claro meu desejo de ficar”
- Bahia trabalha posse de bola e troca de passes no 5º dia de pré-temporada
- Ex-Bahia deixa a Ponte Preta e é anunciado por clube da Tailândia
- “Muito feliz de poder vestir essa camisa tão pesada”, diz Osvaldo em apresentação