“Muito feliz de poder vestir essa camisa tão pesada”, diz Osvaldo em apresentação

Osvaldo estava atuando no CSA, onde fez 47 jogos, com três gols e quatro assistências.

Foto: Divulgação/Vitória

O Esporte Clube Vitória apresentou nesta sexta-feira o atacante Osvaldo, de 35 anos, que acumula passagens por Fortaleza, São Paulo, Ceará, Fluminense, e estava atuando no CSA, onde fez 47 jogos, com três gols e quatro assistências. Ele assinou com o Leão até o final da Série B 2023. Na entrevista, o jogador não escondeu a felicidade de estar vestindo a camisa do Leão e afirmou que prefere sempre jogar em equipes de tradição e com cobrança, e garantiu que vai ajudar muito o Vitória.

 

“Muito feliz de poder vestir essa camisa tão pesada. Eu que já joguei em algumas equipes também de muita tradição, uma equipe de massa, que existe cobrança e a cobrança tem que existir sempre, tanto para os mais experientes quanto para os mais novos também. É assim que a gente vai fazer um com os outros também, todo mundo se cobrando para que o Vitória sempre possa estar caminhando para frente. Tenho certeza que eu vou ajudar muito a equipe do Vitória e aos poucos o torcedor vai me conhecendo e vai acreditando no meu trabalho”, disse Osvaldo.

Osvaldo também falou sobre seu perfil. “Onde eu joguei, nunca saí pela porta de trás de um clube. Isso me credencia a cada vez mais os clubes estarem acreditando no meu trabalho. Sou um cara de perfil muito competitivo, sou um cara que me cuido muito. Tenho certeza que vou contribuir muito”, apontou.

Natural de Fortaleza, Osvaldo Lourenço Filho passou pelas divisões de base de Estação e Internacional, mas se profissionalizou no Fortaleza, onde teve quatro passagens (2006-2007, 2008, 2017 e 2020-2021). No Leão do Pici, sagrou-se campeão da Copa do Nordeste (2019) e cinco vezes campeão do Cearense (2007, 2008, 2019, 2020, 2021). O jogador passou também no futebol brasileiro por River-PI, Ceará, São Paulo, Fluminense, Sport e CSA.

No São Paulo, Osvaldo ficou de 2012 até 2014, e fez parte do elenco campeão da Copa Sul-Americana em 2012, último título importante conquistado pelo clube paulista. Em 2013, foi convocado para amistosos da Seleção Brasileira. Fora do país, defendeu Al Ahli Club (Emirados Árabes Unidos), SC Braga (Portugal), Al-Ahli Jeddah (Arábia Saudita) e Buriram United (Tailândia).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário