Após deixar o CSA, o meia Gabriel foi anunciado na quinta-feira como novo reforço do Mirassol, que foi campeão da Série C em 2022 e vai disputar a Série B e 2023. Revelado no Bahia, o jogador de 32 anos disputo as duas últimas temporadas, mas não teve o contrato renovado depois do rebaixamento da equipe alagoana para a Série C em virtude do alto salário. O atleta chegou a ser cogitado no Guarani por indicação de Mozart, mas acabou assinando com o Mirassol.
Revelado pelo Esporte Clube Bahia, Gabriel Santana Pinto não chegou a ter formação de divisão de base, já que foi descoberto nos babas entre amigos organizados pelo ex-presidente Marcelo Guimarães Filho. O meia-atacante estreou como profissional em 2010, e ficou no clube até 2012, disputando 83 jogos e marcando 13 gols. Após se destacar na Série A de 2012, foi negociado com o Flamengo em janeiro de 2013 por R$ 6,7 milhões.
Gabriel atuou no clube carioca de 2013 à 2017, acumulando altos e baixos, mas nunca se firmando como titular. No total, foram 205 jogos e 22 gols marcados. Em 2018, deixou o Flamengo e foi emprestado ao Sport, atuando em 47 jogos e balançando as redes 6 vezes. Quando voltou do empréstimo, foi liberado para acertar com o Kashiwa Reysol, do Japão, onde disputou 22 jogos e marcou apenas um gol. No retorno ao futebol brasileiro, teve uma rápida passagem pelo Coritiba, antes de acertar com o CSA, ficando de 2020 até 2022. Ao todo, foram 117 partidas pelo time alagoano e 9 gols marcados.
- Goleiro Moisés Ramírez viaja ao Brasil para assinar com o Bahia
- Burse elogia dupla da base promovida ao elenco principal do Vitória
- Meia do Vitória revela ansiedade por título da Argentina na Copa
- Capitão do Sub-20 do Bahia, Cuadrado fala sobre preparação para a quarta Copinha na carreira
- Talleres recusa e ironiza proposta do Vasco por atacante alvo do Bahia