Ex-Bahia deixa a Ponte Preta e é anunciado por clube da Tailândia

a Ponte esperava contar com o jogador na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

Foto - Alvaro Jr./ Pontepress

Após marcar 21 gols em 39 jogos na temporada 2022, o atacante Lucca se despediu da Ponte Preta para atuar no futebol tailandês. O jogador, com passagem pelo Bahia, tinha contrato até o final de 2023 e a Ponte esperava contar com o jogador na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. No entanto, a proposta da Tailândia era muito boa financeiramente, além disso, os salários atrasados por parte do clube paulista pesaram na decisão do jogador. Lucca foi anunciado como novo reforço do Lamphun Warriors, que disputa a primeira divisão do futebol tailandês.

 

“O Lamphun Warriors, por meio do seu presidente Bostal Pongsiri Tharawongsuek, anunciou oficialmente a contratação de Lucca Borges de Brito, também conhecido como Lucca, atacante brasileiro de 32 anos, que disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta. Ele se junta ao elenco para se preparar para a Liga Tailandesa”, postou o clube nas redes sociais.

Natural de Alto Parnaíba (MA), Lucca Borges de Brito surgiu na base do Boa Esporte e acumula passagens por Palmas, Araguaína, Boa Esporte, Chapecoense, Cruzeiro, Ponte Preta, Internacional e Criciúma. Após se destacar no time catarinense, foi contratado pelo Corinthians, onde disputou 69 jogos, marcou 12 gols e foi Campeão Brasileiro (2015) e Paulista (2018). Acumula passagens também por Ponte Preta, Internacional e Al-Rayyan, do Catar.

Em 2019, chegou ao Bahia por empréstimo do Corinthians, porém, não vingou e rescindiu o contrato antes do tempo. Foram 17 jogos e nenhum gol marcado. Deixou o Esquadrão para atuar no Al Khor, do Catar, onde disputou 12 partidas e marcou 5 gols. Retornou ao futebol brasileiro em 2020 para defender o Fluminense, onde entrou em campo 54 vezes, com 6 gols e 3 assistências. Em 2022, retornou a Ponte Preta, marcando 21 gols em 39 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário