Na última sexta-feira, noticiamos aqui no site que o goleiro Moisés Ramírez, de 22 anos, que pertence ao Independiente del Valle, e trabalhou com o técnico Renato Paiva no clube equatoriano, foi indicado ao Esporte Clube Bahia pela CRD Sports, empresa que cuida da carreira do atleta. Em contato com o Futebol Bahiano, um agente da CRD Sports, disse que o arqueiro tem contrato com o Dell Valle até dezembro de 2023, mas se aparecer uma boa proposta, o clube equatoriano negocia.
A ideia do Dell Valle é vender 70% do passe dele, ficando ainda com 30% em uma futura venda. Moisés Ramírez foi convocado pela Seleção do Equador para a disputa da Copa do Mundo do Catar como terceiro goleiro. Esse ano, recebeu uma sondagem do Botafogo. De acordo com informação do perfil “@MrOFFSIDER”, a diretoria tricolor já fez um primeiro contato e abriu conversas para saber informações sobre o atleta.
🟦 | Renato Paiva llegó al Bahía de Brasil y ha pedido el fichaje de Moisés Ramírez, pilar en su IDV campeón nacional bajo los postes. Ya existe una primera oferta y en el club brasileño son optimistas de poder sumarlo. pic.twitter.com/wDJ6qOGMoM
— Mr OFFSIDER (@MrOFFSIDER) December 10, 2022
Natural de Guayaquil-EQU, Wellington Moisés Ramírez Preciado foi revelado nas divisões de base do Independiente del Valle e também já atuou na Espanha, onde defendeu a Real Sociedad entre 2018 e 2020, atuando 18 jogos. Nas últimas três temporadas, disputou 93 jogos pelo Independiente del Valle, sendo titular da equipe e importante na conquista da Copa Sul-Americana de 2022 derrotando na final o São Paulo por 2 a 0. Esse ano, foram 41 partidas pelo time.
- Novo diretor do Bahia cita estilo do Grupo City e elogia Renato Paiva
- Bellintani apresenta Renato Paiva e Carlos Santoro como duas novas lideranças do Bahia
- Carlo Ancelotti aceitaria assumir a Seleção Brasileira em junho, diz site
- Náutico anuncia meia do Vitória e atacante com passagem pelo Bahia
- Conheça o jovem atacante do Manchester City que chega ao Bahia