O principal assunto no momento no futebol brasileiro é quem vai substituir Tite na Seleção Brasileira. A ideia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é buscar um treinador estrangeiro, e o nome que surge com força nesse momento é o do técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Segundo o UOL, uma fonte informou que os membros da CBF entraram em contato, e multicampeão italiano se mostrou aberto para conversar, porém, pretende terminar a atual temporada na Espanha, ou seja, só aceitaria se transferir para o Brasil em junho de 2023.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, declarou publicamente que pretende contratar um técnico estrangeiro para guiar a seleção brasileira. Um nome cogitado foi do espanhol Pep Guardiola, porém, ele renovou com o Manchester City e não pretende deixar o clube inglês nesse momento. Outras opções são os portugueses Abel Ferreira (Palmeiras) e Jorge Jesus (Benfica).
Carlo Ancelotti tem 63 anos e tem contrato até 2024 com o Real Madrid. Em sua longa carreira, o treinador italiano nunca treinou uma seleção, mas foi auxiliar da Itália entre 1992 e 1995, quando iniciou sua trajetória no banco de reservas. Ancelotti venceu mais de 20 títulos, mas se destaca por ter conquistado quatro Ligas dos Campeões – duas com o Milan e duas com o Real Madrid.
- Conheça o jovem atacante do Manchester City que chega ao Bahia
- Após deixar o ABC, Wallyson entra na mira do Santa Cruz para 2023
- Ronaldo prefere técnico estrangeiro na Seleção e cita três nomes
- Ex-coordenador de futebol, Renê Marques se despede do Bahia
- Veja análise da FB TV sobre Renato Paiva, novo técnico do Bahia
- Luxemburgo comenta eliminação do Brasil na Copa do Mundo