Ronaldo prefere técnico estrangeiro na Seleção e cita três nomes

Ele citou Abel Ferreira, do Palmeiras, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e José Mourinho, da Roma.

Foto: FRANCK FIFE / AFP

Com a frustrante eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar para a Croácia, foi encerrado o ciclo de Tite como técnico da Seleção Brasileira, que agora busca um substituto. Vários nomes já foram especulados, como Abel Ferreira, do Palmeiras, Fernando Diniz, do Fluminense, Cuca, ex-Atlético-MG, Dorival Júnior, ex-Flamengo, Mano Menezes, do Internacional, Jorge Jesus, do Benfica, entre outros. Atual gestor do Cruzeiro, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno declarou que prefere um treinador estrangeiro, e citou três nomes: Abel Ferreira, do Palmeiras, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e José Mourinho, da Roma.

 

“Tem muitos nomes incríveis que fariam muito bem. Ancelotti, Abel, do Palmeiras, Mourinho, da Roma… São nomes incríveis. Todos eles com contratos. Não sei o que a CBF vai fazer, mas a minha opinião é que apoiaria um nome estrangeiro”, afirmou.

No entanto, caso a CBF opte por um técnico brasileiro, Ronaldo acredita que Fernando Diniz, treinador que ele já havia elogiado anteriormente, seria a melhor opção.

“As opções brasileiras, não vejo muitas. O que quis dizer é que o Fernando Diniz é um dos nomes brasileiros que mais me agrada. Enfim, antes do anúncio do treinador, a CBF ainda terá outros anúncios para fazer. A escolha do treinador vem de um conceito de como a direção da CBF ou o presidente quer que a Seleção jogue. A partir desse conceito de jogo que a Seleção escolher aí sim buscar os perfis mais adequados pra esse jogo.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário