Bahia inicia pré-temporada e apresenta novo treinador nesta segunda

O Bahia já definiu sua nova comissão técnica e diretoria de futebol.

Foto: Global Imagens

Nesta segunda-feira (12), o Esporte Clube Bahia se reapresenta no CT Evaristo de Macedo para dar início à pré-temporada visando as competições que irá disputar em 2023, como Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A. A reapresentação será de tarde com exames médicos, avaliações físicas e a apresentação do técnico Renato Paiva. A TV Bahêa vai transmitir ao vivo, a partir das 14h. Até aqui, o Esquadrão ainda não anunciou nenhum jogador, porém, já definiu sua nova comissão técnica e diretoria de futebol. Carlos Santoro substitui Eduardo Freeland, enquanto Marcelo Teixeira assume o departamento de futebol de base.

 

Quem comanda a equipe é o técnico português Renato Paiva, e sua comissão técnica será formada por quatro portugueses e um preparador físico espanhol, que trabalharam com Paiva no Léon, do México, nesta temporada. São eles: os portugueses Nuno Presume (auxiliar técnico), Ricardo Dionísio (auxiliar técnico), Rui Tavares (treinador de goleiros) e David Pereira (analista de vídeo), além do espanhol António Bores (preparador físico).

Neste domingo, o Esporte Clube Bahia confirmou mais três saídas em meio ao processo de transformação para a Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Deixam o clube o coordenador de futebol Renê Marques, o treinador de goleiros Rogério Lima e o auxiliar técnico Bruno Lopes.

Em 2023, o Esporte Clube Bahia disputar quatro competições: Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série A. A estreia do Esquadrão na temporada 2023 será no dia 11 de janeiro, diante da Juazeirense, às 19h15, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Estadual. No Nordestão, a primeira partida será contra o Sampaio Corrêa, no dia 21, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão.

Apesar de não falar sobre contratações, o Bahia já tem acerto encaminhado com três jogadores: o zagueiro Kanu, de 25 anos, que chega por empréstimo do Botafogo com opção de compra, o volante uruguaio Nicolás Acevedo, de 22 anos, que pertence ao New York City FC, e o atacante Kayky, de 19 anos, que estava no Paços de Ferreira, de Portugal, mas pertence ao Manchester City.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário