O Esporte Clube Bahia apresentou nesta segunda-feira o seu novo diretor de futebol, Carlos Santoro, que está há nove anos no City Football Group e ocupava a Direção de Scouting e Recrutamento do grupo na América Latina, após exercer a mesma função para a América do Sul e também a Gerência de Scout na região. O novo dirigente do Esquadrão falou sobre o estilo de jogo ofensivo do Grupo City e fez elogios do novo técnico do clube, o português Renato Paiva.
“Prazer estar aqui hoje, num momento importante na história do Bahia, neste processo de transição, onde existem algumas fases importantes. As partes entenderam que era um movimento necessário, a minha chegada ao clube, para algumas decisões estratégicas. Fizemos um processo em conjunto. A gente gostaria, primeiro, de respeitar a história e a cultura do Bahia, mas também passar por um processo de implementação do que o CFG entende como característica a maneira de jogar, agressiva, que tem uma fase importante na escolha e desenvolvimento de jogadores, mas também em competições e performance”, iniciou Santoro.
“A história do Renato diz isso, 18 anos trabalhando num clube que conta um pouco dos muitos atletas formados lá. Os últimos dois, onde ele disputou competições importantes, conquistas importantes… Essas duas fases do processo são importantes. Agradecer por ter aceitado nosso convite, que a gente faça juntos uma boa temporada”, complementou o dirigente.
No período que está no Grupo City, Carlos Santoro teve relação direta na decisão de mais de 30 contratações do Manchester City como Gabriel Jesus, Douglas Luiz, Kayky, Diego Rosa e Yan Couto. Além disso, participou da montagem dos elencos do Yokohama Marinos campeão japonês em 2019 e 2022; do New York City campeão da Major League Soccer em 2021; e do Bolívar campeão boliviano em 2022.
- Conheça o jovem atacante do Manchester City que chega ao Bahia
- Após deixar o ABC, Wallyson entra na mira do Santa Cruz para 2023
- Ronaldo prefere técnico estrangeiro na Seleção e cita três nomes
- Ex-coordenador de futebol, Renê Marques se despede do Bahia
- Veja análise da FB TV sobre Renato Paiva, novo técnico do Bahia