Presidente do Vitória explica situações de Diego Rosa e David Corrêa

Para tirar David do clube baiano, o Cruzeiro topou pagar 2,5 milhões de euros.

Fotos: Site oficial do Lommel e Divulgação/Cruzeiro

Não é novidade para ninguém que o grande problema do Esporte Clube Vitória é financeiro. O presidente Fábio Mota, desde que assumiu, vem trabalhando de forma incansável para tentar conseguir receitas para quitar as dívidas com Boca Juniors e Universidad Católica, e assim se livrar da punição na FIFA. Uma forma de receber esse dinheiro seria receber a dívida do Cruzeiro pela contratação do atacante David. Porém, o clube mineiro colocou o débito em recuperação na Justiça quando se tornou clube-empresa, e passou a obrigação para a SAF, que por sua vez, diz que a obrigação é da associação.

 

“Sobre o David, temos uma ação contra o Cruzeiro. A SAF do Cruzeiro diz que a dívida quem tem que pagar é a associação.”, disse Fábio Mota em entrevista ao Canal do Dinâmico. Para tirar David do clube baiano, o Cruzeiro topou pagar cerca de R$ 9,7 milhões por 70% dos direitos federativos.

O presidente do Vitória também falou sobre a situação de Diego Rosa, jogador revelado na base do Vitória que foi negociado em junho de 2017, com o Grêmio, e depois repassado ao Grupo City. O clube baiano trocou o volante promissor que se destacava no time sub-15 pelo zagueiro Wallace Reis, na época reserva no tricolor gaúcho. Além de ter cedido o jovem atleta (com 50% dos direitos econômicos) ao Grêmio, a diretoria rubro-negra da época fixou 20% dos direitos econômicos em R$ 500 mil, valor que foi desembolsado pelo clube gaúcho para aumentar o passe do atleta.

“Diego Rosa, a gente só recebe quando ele atinge os índices que tem no contrato. Ele agora está no clube português, para o Vitória receber a porcentagem, em torno de 800 ou 900 mil, ele teria que ter jogado x partidas. Tem que jogar 70% de cada partida, passa a contar. Pelas nossas contas, faltam oito ou nove partidas para que consiga essa cláusula de desempenho. Porém, pelo que a gente tem acompanhado, ele não está sendo titular.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário