Com novidades, Vitória se reapresenta visando a temporada 2023

No total, 20 jogadores estiveram presentes nas atividades do dia.

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória iniciou a pré-temporada 2023 nesta segunda-feira, no CT Manoel Pontes Tanajura, com a presença de 20 jogadores. Entre as caras novas, como os reforços Nicolás Dibble e Railan, a reapresentação contou também com o zagueiro João Victor, que estava emprestado ao Guarani. O Leão tem sete reforços acertados: os atacantes Osvaldo e Nicolás Dibble, os meias Diego Torres e Gegê, o zagueiro Camutanga, o lateral-esquerdo João Lucas e o lateral-direito Railan. Os atacantes Rafinha e Tréllez, o goleiro Dalton e o volante Léo Gomes, renovaram contrato. Gustavo Blanco também permanece e vai assinar um vínculo de produtividade.

 

Confira a lista de 20 atletas que passaram por avaliações nesta segunda

Goleiros – Dalton e Yuri

Laterais – Railan, Vicente e Lazaroni

Zagueiros – Marco Antônio, João Victor e Jhon

Meio-campistas – Léo Gomes, João Pedro, Gustavo Blanco, Dionísio, Eduardo, Tenório, Gabriel Honório, Maikon Douglas, Jobert e Ruan Nascimento

Atacantes – Alisson Santos e Nicolas Dibble

Cardiologia e nutrição – Dalton, Alisson Santos, Yuri, Railan e João Victor;

Ortopedia e odontologia – Jhon, Lazaroni, Léo Gomes, João Pedro e Gustavo Blanco;

Avaliações na Fisioterapia e odontologia – Dionísio, Jobert, Maykon Douglas, Ruan Nascimento e Eduardo;

Jump test e termografia – Gabriel Honório, Vicente, Nicolás Dibble, Tenório e Marco Antônio;

Em 2023, o Esporte Clube Vitória vai disputar o Campeonato Baiano, pré-Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil. O Leão só volta a campo para compromissos oficiais nos primeiros dias de janeiro, quando será disputada a fase prévia do Nordestão. Como foi eliminado na primeira fase do Baianão, o Rubro-Negro terá que disputar mais uma vez essa fase.

A estreia será no dia 5 de janeiro, diante do Cordino, do Maranhão. Será jogo único, no Barradão. Se avançar, o Leão encara o vencedor do confronto entre Jacuipense e Altos-PI, também em jogo único no Barradão, no dia 8, valendo vaga na fase de grupos. No Campeonato Baiano, a equipe fará sua estreia contra o Bahia de Feira no dia 12 de janeiro, às 19h15, na Arena Cajueiro.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário