Barcelona de Ilhéus contrata lateral-esquerdo que estava no Luverdense

Emprestado ao Luverdense em agosto, atuou oito jogos, anotando um gol.

Foto: Elton de Andrade

O Barcelona de Ilhéus acertou a contratação do lateral-esquerdo Alan Bald, de 28 anos, visando a disputa do Campeonato Baiano de 2023. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Bahia Esportiva. Natural de Santa Clara do Sul (RS), Alan Henrique Bald foi revelado no Juventude e também passou pelas divisões de base do Málaga-ESP e Internacional. Defendeu também Novo Hamburgo, Lajeadense, São Paulo-RS, Guarany Bagé, Resende e Passo Fundo. Em 2022, o jogador disputou 16 jogos e marcou 4 gols pelo Lajeadense, clube que está vinculado desde 2020. Foi emprestado ao Luverdense em agosto e atuou oito jogos, anotando um gol.

 

O Barcelona-BA será comandado pelo técnico Gelson Conte, de 54 anos, que acumula passagens por diversos clubes do futebol gaúcho. Seu último trabalho foi no Lajeadense, onde levou o clube até a semifinal da divisão de acesso do Rio Grande do Sul. A estreia do Barcelona-BA no Estadual será diante do atual bicampeão Atlético de Alagoinhas, dentro de casa.

Vão disputar o Campeonato Baiano em 2023: Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão, além de Bahia, Vitória, Jacuipense, Bahia de Feira, Juazeirense, Doce Mel, Barcelona de Ilhéus, Itabuna e Jacobinense. O Estadual terá início no dia 10 de janeiro e encerramento no dia 9 de abril. Os 10 clubes vão se enfrentar em 9 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. As semifinais, com jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 12 e 19 de março, enquanto a final será nos dias 2 e 9 de abril.

Confira os jogos da 1ª rodada:

Itabuna x Jacobinense
Bahia x Juazeirense
Barcelona de Ilhéus x Atlético-BA
Bahia de Feira x Vitória
Doce Mel x Jacuipense

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário