Bahia x Guarani bate recorde de público em jogos entre clubes na Arena Fonte Nova

O Bahia bateu, na noite desta sexta-feira, recorde de público pagante e total na Arena Fonte Nova.

Foto: Gabrielle Gomes

Na noite desta sexta-feira, o Esporte Clube Bahia bateu o recorde de público pagante e total na Arena Fonte Nova, porém, ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Guarani, foi vaiado e adiou o acesso para a última rodada. Estiveram presentes no estádio 48.866 torcedores (48.464 pagantes – renda total foi de R$ R$ 1.463.374,00). A marca superou os 48.851 torcedores da partida contra o Vila Nova, na última semana. Já o recorde superado de público pagante havia sido registrado contra o Vasco, quando 48.183 pagaram para assistir ao jogo.

 

Considerando jogos também de seleções, o recorde da Arena Fonte Nova é de Bélgica x EUA, com 51.227 presentes na Copa do Mundo de 2014. Vale lembrar que durante o Mundial a Fifa usou um setor extra que ampliou o número de lugares na praça esportiva.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 59 pontos, ficando dois pontos acima do Ituano (5º colocado que enfrenta o Vasco na última rodada) e três pontos acima do Sport (6º colocado, que goleou o Operário por 5 a 1). A diferença no saldo de gols para o Leão da Ilha é de 7 gols. Ou seja, o Bahia precisa ao menos empatar com o CRB. Se perder por 1 a 0, por exemplo, precisa torcer para o Sport não aplicar uma goleada de 6 a 0 no Vila Nova em Goiânia. Na última rodada da Série B, o Bahia enfrenta o CRB, no dia 6 de novembro, um domingo, às 18h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário