Apenas oito rodadas separam a Série B do Brasileirão de 2022 da finalização da temporada. Nesse sentido, o próximo adversário do Bahia, o Operário-PR, está envolvido em uma situação indelicada. Isso porque o time está na vice-lanterna da competição, com 30 pontos somados, dois a menos para escapar da zona de rebaixamento. Na visão do técnico Matheus Costa, a equipe necessita vencer algo próximo a metade dos confrontos para selar a permanência na Segundona.
“Temos que buscar, no mínimo, 13, talvez 14 pontos para garantir a permanência. Temos que olhar para os nossos concorrentes quando tivemos com 42, 43 pontos”, pontuou.
Até o momento, o OPEC disputou 30 partidas, nas quais venceu sete, empatou nove e perdeu 14. Além disso, o clube de Ponta Grossa enfrentará três equipes que brigam pelo acesso. A primeira delas é o Esquadrão de Aço, vice-líder Bahia, pela 31ª rodada, no dia 24 de setembro, em Salvador, na Bahia. O Tricolor e o Operário-PR medem forças às 18h15, no sábado.
“O Operário-PR tem feito bons jogos contra times da parte de cima tabela. Nós vencemos o Londrina. Infelizmente não conquistamos pontos contra o Cruzeiro, mas fomos superiores. Agora temos o Bahia. É saber que temos essa condição de pontuar. Cada jogo vai ser uma luta, uma entrega”, destacou o treinador. “Tem que acreditar. É saber que temos rodadas ainda e buscar a pontuação para sair desta situação. Se tem alguém aqui que não acredita, pode ir embora”, avaliou.
- Treinador do Operário relata problema na busca por time ideal
- Vitória inicia instalação do sistema de iluminação dos campos do CT
- Filho processa goleiro Bruno e pede indenização de R$ 6 milhões
- Com 4 candidatos, Vitória conhecerá novo presidente neste sábado
- Quatro jogos encerram a 30ª rodada da Série B neste sábado