Operário estabelece meta para fugir do Z4 antes de encarar o Bahia

Até o momento, o Fantasma disputou 30 jogos e venceu somente sete

Foto - Divulgação/José Tramontin/OFEC – Matheus Costa

Apenas oito rodadas separam a Série B do Brasileirão de 2022 da finalização da temporada. Nesse sentido, o próximo adversário do Bahia, o Operário-PR, está envolvido em uma situação indelicada. Isso porque o time está na vice-lanterna da competição, com 30 pontos somados, dois a menos para escapar da zona de rebaixamento. Na visão do técnico Matheus Costa, a equipe necessita vencer algo próximo a metade dos confrontos para selar a permanência na Segundona.

“Temos que buscar, no mínimo, 13, talvez 14 pontos para garantir a permanência. Temos que olhar para os nossos concorrentes quando tivemos com 42, 43 pontos”, pontuou.

Até o momento, o OPEC disputou 30 partidas, nas quais venceu sete, empatou nove e perdeu 14. Além disso, o clube de Ponta Grossa enfrentará três equipes que brigam pelo acesso. A primeira delas é o Esquadrão de Aço, vice-líder Bahia, pela 31ª rodada, no dia 24 de setembro, em Salvador, na Bahia. O Tricolor e o Operário-PR medem forças às 18h15, no sábado.

“O Operário-PR tem feito bons jogos contra times da parte de cima tabela. Nós vencemos o Londrina. Infelizmente não conquistamos pontos contra o Cruzeiro, mas fomos superiores. Agora temos o Bahia. É saber que temos essa condição de pontuar. Cada jogo vai ser uma luta, uma entrega”, destacou o treinador. “Tem que acreditar. É saber que temos rodadas ainda e buscar a pontuação para sair desta situação. Se tem alguém aqui que não acredita, pode ir embora”, avaliou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário