Volante do Vitória já pensa na 2ª fase e afirma: “Vamos buscar o acesso”

"A gente lutou até o final e, graças a Deus, a gente conseguiu.", disse.

Foto: Divulgação/ECV

O Esporte Clube Vitória venceu o Brasil de Pelotas no último sábado, por 3 a 1, no Estádio Manoel Barradas, com gols de Marco Antônio (2x) e Rafinha. Com a vitória, o Leão chegou aos 29 pontos e garantiu a classificação para 2ª fase, terminando como 7º colocado, com 29 pontos, “roubando” a vaga do Remo, que perdeu para o Botafogo-SP, por 2 a 1. O Vitória ficou no Grupo 2 e terá como adversários Paysandu (2º), Figueirense (3º) e ABC (6º). A estreia do Leão será contra o Paysandu.

 

Já o Grupo 1 será formado por Mirassol (1º), Volta Redonda (4º), Botafogo-SP (5º) e Aparecidense (8º). Os times se enfrentam em jogos de ida e volta, ou seja, o Leão vai disputar seis jogos em busca do acesso à Série B. Os dois melhores clubes de cada chave estão garantidos na Série B 2023 e os líderes fazem a final. O volante Dionísio afirmou que o grupo vai lutar em busca do acesso.

“Zera tudo [na 2ª fase]. A gente lutou até o final e, graças a Deus, a gente conseguiu. Eles vão sentir a nossa força e vamos buscar o acesso”, disse, em entrevista à rádio Metrópole.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário