Burse destaca confiança como fundamental para classificação do Vitória

Na visão de Burse, a classificação só foi possível graças à confiança do elenco.

Foto: Divulgação/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória garantiu uma classificação heroica à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C ao vencer neste sábado o Brasil de Pelotas por 3 a 1 diante de 29 mil rubro-negros no Estádio Manoel Barradas. O zagueiro Marco Antônio (2x) e Rafinha marcaram os gols do time baiano. Alemão (contra) anotou para a equipe gaúcha. Em entrevista após o jogo, o técnico João Burse decidou a classificação ao torcedor, que nunca deixou de apoiar o time, nem mesmo nos momentos ruins.

 

“Estamos felizes de dar essa alegria ao torcedor, que nos abraçou. Da nossa parte, temos nos dedicado muito nessas oito semanas de trabalho. O nosso torcedor vai para casa hoje muito feliz”, afirmou, em entrevista coletiva após o jogo.

Burse destacou a confiança do elenco como fundamental para a classificação do Vitória. “Mais do que nunca, é uma palavra que usamos muito aqui no dia-a-dia: confiança. Os atletas confiaram no trabalho, e isso faz com que nosso ambiente fique bom, faz com que a gente evolua, cresça, lute pelo companheiro, corra pelo companheiro. Costumamos usar uma frase: alegria para jogar e humildade para correr. É o que a gente tem feito”, ponderou.

Classificado como 7º colocado, com 29 pontos, o Leão ficou no Grupo 2 e terá como adversários Paysandu (2º), Figueirense (3º) e ABC (6º). O Grupo 1 será formado por Mirassol (1º), Volta Redonda (4º), Botafogo-SP (5º) e Aparecidense (8º). Os times se enfrentam em jogos de ida e volta, ou seja, o Leão vai disputar seis jogos em busca do acesso à Série B. Os dois melhores clubes de cada chave estão garantidos na Série B 2023 e os líderes fazem a final.

“É o momento de comemorar com a família, com os amigos, clube, e depois se preparar para a reta final dos seis jogos que tem pela frente (…)”, destacou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário