Após conquistar o terceiro triunfo em quatro jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Bahia não tem muito tempo para comemorar e já volta a campo na próxima sexta-feira (29), às 21h30, diante do Ituano, no Estádio Municipal Doutor Novelli Junior, na cidade de Itu (SP), pela 5ª rodada da competição nacional. Para esse jogo, o técnico Guto Ferreira ainda não sabe se poderá contar com o volante Rezende, vetado pelo departamento médico da partida contra o Sampaio.
“Eu gostaria de contar com ele hoje. Infelizmente não pôde. Gostaria de contar sexta, mas o departamento médico vai resolver. Ao que tudo indica, contra o Londrina fatalmente contaremos. Não temos certeza contra o Ituano. De repente pode ser liberado. Vamos aguardar para os médicos nos passar direitinho.”
Sobre a possibilidade de repetir o time que venceu o Sampaio Corrêa, Guto afirmou que depende da condição física dos jogadores. “Não sei. Não sei quem vou ter em condição de jogo. A única coisa que posso garantir é que a gente vai com 11 e vai ter, pelo menos, nove no banco [risos]. Passa pelo departamento de fisiologia, médico e estratégia.”
Com o segundo triunfo dentro de casa na competição, o Esporte Clube Bahia chegou aos 10 pontos e mantém não apenas a invencibilidade, como também a liderança da Série B pela quarta rodada em sequência. Chapecoense e Sport, que venceram seus jogos, aparecem com 8 pontos. Cruzeiro, com 7, fecha o G-6 no momento.
- Vitória publica balanço de 2021 e esclarece déficit de R$ 42 mil
- ECBahia: Segue o líder! Segue o baile! Por Erick Cerqueira
- Novo lateral do Vitória tem nome publicado no BID e já pode estrear
- Guto diz que Bahia ficou aquém na construção, avalia chances perdidas e celebra liderança