Alan Santos mira 100% da forma física para ajudar o Vitória no Baianão

Volante, de 30 anos, disputou três partidas pelo Leão da Barra, todas como reserva

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O retorno do volante Alan Santos ao primeiro clube da carreira tem sido de forma gradativa. Porém, no próximo domingo (13), diante do Vitória da Conquista, o meia terá a oportunidade de estrear como titular após começar as três partidas que disputou como reserva. A titularidade foi garantida pelo técnico Dado Cavalcanti, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM.

 

“Eu, no começo da temporada, tive Covid, tive febre, então ainda estou no processo, ganhando a forma física. Creio que vou poder ajudar muito e colaborar dentro de campo para que a gente possa alcançar nosso objetivo, que é a vitória e classificar”, analisou Alan Santos.

Alan chegou ao Leão da Barra após três temporadas de atuação no Brasil, depois de vestir a camisa de clubes como Tigres, Veracruz e no Al Ittihad Kalba, ambos do exterior. Com diversas experiências no futebol nacional e internacional, o jogador, de 30 anos, revelou que situações da carreira, como uma proposta do Real Madrid B, o solidificaram como uma espécie de liderança dentro do elenco do Rubro-Negro.

“Em 2013, eu tive uma proposta do Real Madrid, que era Zidane o treinador. O Real Madrid B. Quando o Casemiro foi para o Porto, eles vieram atrás de outro volante e eu estava bem no Santos. O Santos recebeu a proposta e não aceitou me negociar. Ali foi um momento muito importante para mim”, destacou.

Com o volante em campo, o Vitória visita o Vitória da Conquista, no próximo domingo (13), às 16h, no Estádio Lomanto Júnior (Lomantão), em Conquista (BA). A partida é válida pela 5ª rodada do estadual.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário