Após rescindir com o Bahia, Clayson é anunciado por equipe da Arábia Saudita

O contrato entre Clayson e o Al Faisaly é válido até o fim da atual temporad

Após rescindir o contrato com o Esporte Clube Bahia, o atacante Clayson foi anunciado como novo reforço do Al Faisaly, equipe da Arábia Saudita. O contrato é válido até o fim da atual temporada, com a opção de ser prolongado por mais um ano. O jogador viajará para a Arábia Saudita nos próximos dias para ser apresentado oficialmente pelo clube. A última equipe que Clayson defendeu foi o Cuiabá, durante a temporada de 2021. Emprestado pelo Bahia ao Dourado, o jogador não conseguiu ter grande destaque. Foram 39 partidas disputadas e apenas três gols marcados.

 

”A direção do clube, chefiada pelo Sr. Fahd bin Abdulmohsen Al-Medlej, concluiu os procedimentos para a contratação do jogador brasileiro Clayson Vieira com um contrato que se estende até o final da atual temporada”, divulgou o Al Faisaly em suas redes sociais.

Natural de Botucatu (SP), Clayson Henrique da Silva Vieira, de 26 anos, surgiu no União São João e acumula passagem também pelo Ituano antes de chegar a Ponte Preta onde ficou de 2015 até maio de 2017, chamando a atenção do Corinthians que pagou R$ 3,5 milhões, além de ter enviado Claudinho e Léo Artur para o clube de Campinas. Na Macaca, atuou 84 vezes e marcou 6 gols.

Pelo Timão, foram 143 jogos, marcando 14 gols e dando 22 assistências, participando da conquista do Brasileiro de 2017 e do bicampeonato paulista. No início de 2020, foi negociado com o Bahia por R$ 4 milhões, porém, não deslanchou e se tornou um dos jogadores mais contestados do elenco na última temporada. Disputou 42 jogos e marcou 3 gols. Emprestado ao Cuiabá em 2021, atuou em 39 partidas, com 3 gols e 5 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário