Bahia conquistou dois triunfos seguidos apenas uma vez nesta Série A

Esquadrão de Aço precisa superar marca de vencer em apenas um momento duas partidas seguidas nesta edição

Último triunfo do Tricolor aconteceu no dia 7 de julho. Na ocasião, o Bahia venceu o Juventude por 1 a 0, com gol de Matheus Bahia
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Porteiro do Z-4, o Esporte Clube Bahia sobrevive por aparelhos na 17ª colocação. Após a derrota para o Atlético-MG na última quinta-feira (2), por 3 a 2, o Esquadrão de Aço passou a obter quase 75% de chance de rebaixamento. Dessa maneira, para se manter na elite do futebol nacional, precisa vencer os dois jogos finais: Fluminense (dentro de casa) e Cuiabá (fora de casa).

 

Ainda assim, o feito vai colocar em teste a façanha que o Tricolor Baiano conseguiu somente em uma oportunidade na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti venceu consecutivamente a Chapecoense, por 2 a 0, e o Juventude, por 1 a 0. Desta vez, caso triunfe sobre os dois adversários das 37ª e 38ª rodada, a equipe chegaria aos 46 pontos.

Vale destacar que estão na briga ainda: Athletico-PR (13º) e São Paulo (14°), com 45 pontos; Juventude (15°) e Cuiabá (16°), com 43. O Bahia tem 40 pontos, sendo o primeiro do Z4, um ponto acima do Grêmio, que é o 18º. Até o momento, Sport e Chapecoense foram os primeiros rebaixados à Série B.

Em suma, o Bahia possui 10 triunfos, 10 empates e 16 derrotas em 36 rodadas. Neste domingo, o Esquadrão enfrenta o Fluminense, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário