Definidos os quatro novos integrantes do Brasileiro da Série B 2022

Novorizontino venceu o Manaus por 2 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi

Foto: Guilherme Videira/Grêmio Novorizontino

Novorizontino, Ituano, Tombense e Criciúma são os novos integrantes da Série do Campeonato Brasileiro na edição de 2022. Na tarde deste domingo, o Novorizontino venceu o Manaus por 2 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e ficou com a última vaga para a segunda divisão. Os gols da equipe paulista foram marcados por Edson Silva e Douglas Baggio no segundo tempo. Com a vitória, o Novorizontino encerra sua participação no quadrangular da Série C com nove pontos, na segunda colocação do Grupo D. A liderança – e a vaga na final para disputar o título – ficou com o Tombense, que chegou a 11 pontos.

 

No sábado, o Criciúma venceu o Paysandu por 1 a 0, ultrapassou o Botafogo-PB e ficou com a 2ª colocação do Grupo C e consequentemente o acesso.  Adversário do Vitória na 3ª fase da Pré-Copa do Nordeste, o BELO dependia de um simples triunfo para garantir o acesso, porém, acabou perdendo para o líder Ituano por 3 a 1 no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, e foi ultrapassado pelo Criciúma, que derrotou o Paysandu por 1 a 0.

Com isso, garantiram o acesso para segunda divisão, no Grupo C, o Ituano, com 13 pontos, e o Criciúma que chegou aos 9 pontos e ficou com a segunda vaga. Botafogo-PB, com 8 pontos, e Paysandu, com 2 pontos, foram eliminados.

 

 

 

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Rossi vibra com gol em triunfo do Bahia sobre o São Paulo: "Muita alegria"

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*