Vitória empata com o Botafogo-PB e decide em casa vaga para Copa do Nordeste 2022

Agora o Vitória dá uma pausa no torneio regional e volta suas atenções para a Série B

Foto - Suelânio Viegas

Em meio aos jogos decisivos pela reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, onde luta com unhas e dentes para escapar do rebaixamento à Série C, o Esporte Clube Vitória entrou em campo na noite desta terça-feira, também em partida decisiva, porém, pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022. O Leão foi até João Pessoa, na Paraíba, e ficou no empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB no Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão), pelo jogo de ida da 3ª fase do Pré-Nordestão. O Rubro-Negro saiu na frente com David aos 4 minutos do primeiro tempo, mas na etapa final o Belo sufocou o time baiano e alcançou o empate com Éderson anotando aos 14 minutos.

 

O Botafogo-PB, que também está em um momento decisivo na Série C, onde briga pelo acesso, inclusive, poupando alguns titulares, eliminou na 2ª fase o Imperatriz-MA vencendo por 2 a 0 no Estádio Almeidão. Já o Vitória passou pelo Itabaiana vencendo por 3 a 0 em confronto único no Estádio Manoel Barradas.

O segundo e decisivo confronto está marcado para o dia 16 de novembro, às 21h30, no Estádio Manoel Barradas. Quem vencer, fica com a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022. Se houver um novo empate, por qualquer placar, a decisão será na disputa por pênaltis.

Agora o Esporte Clube Vitória dá uma pausa no torneio regional e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B, onde tem um confronto decisivo no próximo sábado (30), às 16h, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 32ª rodada. O Leão ocupa a 18ª colocação, com 32 pontos e se vencer, iguala a pontuação do Brusque, primeiro fora do Z4, mas não deixa a zona pelo critério do número de vitórias. Além disso, diminuiu de cinco para dois pontos a distância para a Macaca, que também luta contra o rebaixamento.

O Botafogo-PB, por sua vez, volta a campo no domingo (31), contra o Paysandu, às 18h, no Estádio Almeidão, pela penúltima rodada do quadrangular da Série C. O time paraibano é o 3º colocado no Grupo A, com 5 pontos, mesma pontuação do Paysandu, que é o vice-líder e encara o líder Ituano. Se vencer, o Belo dará um passo enorme para ficar com a vaga na Série B. Na última rodada, enfrenta o Ituano fora de casa.

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Melhores momentos de Botafogo-PB 1 x 1 Vitória pelo Pré-Nordestão

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*