Sport recebe retorno positivo da CBF sobre situação de zagueiro

a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não identificou nenhuma irregularidade

Concorrente direto do Esporte Clube Bahia na luta contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport encaminha a situação do ‘caso Pedro Henrique’ para um desfecho positivo. Conforme noticiado pelo “ge’, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não identificou nenhuma irregularidade na utilização do zagueiro contratado por empréstimo junto ao Internacional.

 

O ofício, assinado pelo diretor de competições da CBF, Manoel Flores, teve como destino o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.

“Entendemos que, no caso específico objeto da presente consulta, em razão da prevalência do REC, pelas razões acima descritas, deve ser considerada a atuação do atleta Pedro Henrique Alves Santana pelo Internacional em cinco partidas no Campeonato Brasileiro da Série A 2021, de modo que não há irregularidade em sua transferência ao Sport Club do Recife”, descreve o documento.

Ainda assim, o assunto está em análise pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A princípio, 9 agremiações da elite do futebol nacional, inclusive o Esquadrão de Aço, se posicionaram sobre o caso.

“A gente sempre teve a convicção de que não havia nada de errado. Agora temos a ratificação da CBF”, apontou o vice-presidente jurídico do Leão da Ilha, Rodrigo Guedes.

Pelo Colorado, Pedro Henrique entrou em campo em cinco partidas na atual temporada. Nesse sentido, recebeu cartão amarelo em dois jogos, quando ainda figurava no banco de reservas. Desse modo, o zagueiro teria alcançado sete jogos de participações, ou seja, número máximo de confrontos que limita a atuação em outro clube nesta temporada.

VEJA ABAIXO O OFÍCIO

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*