Goleiro da base do Bahia é monitorado por clubes europeus, diz site

Segundo a matéria, os clubes procuraram Thiago Rafael e Leo Casula, que gerem a carreira do jogador

Foto: Divulgação/EC Bahia

Tratado como uma joia da base do Esporte Clube Bahia e com três convocações para seleção brasileira de base, o goleiro Gabriel Souza, de apenas 17 anos, está na mira do futebol europeu. De acordo com informação do portal UOL Esporte, o arqueiro está sendo monitorado pelo Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões e líder do Campeonato Inglês. Além do gigante inglês, o Valladolid, na Espanha, que pertence ao ex-atacante Ronaldo Fenômeno, também está interessado em contar com a jovem promessa. Desde o ano passado que o clube espanhol pretende a chegada de Gabriel.

 

Segundo a matéria, os clubes procuraram Thiago Rafael e Leo Casula, que gerem a carreira do jogador, indicando os planos para contratação dele. O valor oferecido foi 2 milhões de euros (R$ 13,1 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos do atleta. A cláusula de rescisão com a equipe de Salvador está definida em 7 milhões de euros (R$ 46 milhões pela cotação atual).

A ideia dos clubes de fora do país é firmar a compra imediatamente, com a transferência se concluindo quando o atleta completar 18 anos ou conseguir o passaporte europeu, que autorizaria efetivação imediata. O processo de busca pelo documento já está em andamento.

Com vínculo ao Bahia até o fim de 2024, o goleiro, que mede 1,93, participa de treinamentos no time principal e frequenta jogos do sub-23 com objetivo de adquirir experiência.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário