Após a derrota do Esporte Clube Vitória para o Goiás por 3 a 0 na tarde do último sábado, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 28ª rodada, o técnico Wagner Lopes foi questionado pela ausência do atacante David nos últimos jogos. Segundo o treinador, o jogador recebeu as oportunidades, mas perdeu espaço “devido aos erros que cometeu nos jogos”.
“Ele perdeu espaço devido aos erros que cometeu nos jogos. Não vinha rendendo o que eu esperava, não vinha fazendo o que eu estava pedindo. Ele teve três jogos como titular, foi usado seguidas vezes e não rendeu o que eu estava esperando. É óbvio que a gente tem o sistema de trabalho de meritocracia. Ele está esperando a vez dele. Está se esforçando, está treinando. Quando merecer de novo, vai jogar.”
Com o revés, o Leão permaneceu na 18ª colocação, com 26 pontos, 6 pontos de distância para os primeiros times fora da zona de rebaixamento. Como venceu apenas quatro jogos na Série B, o Rubro-Negro leva desvantagem nos critérios de desempate e precisaria de pelo menos três rodadas para deixar a zona de rebaixamento. O cenário não é favorável, mas Wagner Lopes mantém a esperança viva por uma recuperação.
“Eu sei que não é fácil, mas acredito muito nos homens que temos no elenco. Hoje fizemos um jogo horrível, digno de se esquecer. Mas não adianta abaixar a cabeça. Temos que continuar passando confiança, que é possível sim. Nosso campeonato é contra Brasil de Pelotas, Confiança, Ponte Preta, que a gente ainda vai enfrentar. A gente ainda vai conquistar pontos e vai ter confronto direito. Não podemos entender que caímos. Tivemos um jogo ruim, mas é dar a volta por cima, treinar melhor, para poder reagir como precisa para vencer os jogos.”
VEJA TAMBÉM
- Concorrentes abrem 4 pontos e pressão sobre o Bahia aumenta; veja classificação
- Londrina vence e complica mais a vida do Vitória; veja classificação
- Sport vence, segura o Grêmio no Z4 e mantém o Bahia no 17º lugar
- Corinthians inicia preparação visando duelo contra o Bahia em Itaquera
- Vitória conta com retorno de atacante para enfrentar o Confiança
- A FBF deveria valorizar seus afiliados e buscar ideias para nosso futebol