Após ‘protesto’ dos jogadores, se recusando a concentrar em Salvador e dar entrevista, o Esporte Clube Bahia começou nesta sexta-feira a quitar os vencimentos atrasados ao elenco. Segundo informação do site Bahia Notícias, a diretoria tricolor pagou o mês de salários que devia aos jogadores, no entanto, os três meses de direitos de imagem seguem em aberto, assim como os quatro meses dos jogadores remanescentes de 2020. Os funcionários também receberam o 13º.
Na partida contra o Internacional, em que terminou como derrotado, por 2 a 0, no Beira-Rio, o time do Bahia deixou o campo sem dar entrevista. Neste sábado, o Esquadrão enfrentaria o Ceará, na Arena Fonte Nova, mas o jogo foi adiado após reunião do Conselho dos Clubes da Série A. Com isso, o próximo compromisso é na terça-feira, contra o Corinthians, na Arena Neo Química.
Após notícia veiculada pelo site TNT Sports sobre os salários atrasados, o clube se posicionou. “É verdade que o Bahia vive situação de dificuldade financeira, motivada pelos efeitos da pandemia a partir de março de 2020, que impediram o clube de seguir a rotina de salários em dia desde a temporada de 2015. Quedas bruscas de receita como a do programa de sócios, antes capaz de quitar folhas inteiras de pagamento só com as mensalidades dos torcedores, afetaram o orçamento e o planejamento montados no final de 2019”, diz a nota oficial. (veja nota completa).
LEIA MAIS
- Fortaleza sofre goleada inesperada e deixa de assumir a vice-liderança
- Melhores momentos de Goiás 3 x 0 Vitória pelo Brasileiro da Série B
- Vitória chega a seis jogos sem vencer e fica a 6 pontos da saída do Z4
- Bahia avança e enfrenta o Doce Mel na final do Baiano Feminino 2021
- Veja os gols de Goiás 3 x 0 Vitória pela 28ª rodada da Série B
- Conselho dá prazo de 5 dias para Paulo Carneiro se defender de acusação