Bahia paga salário atrasado do elenco e 13º de funcionários

a diretoria tricolor pagou o mês de salários que devia aos jogadores

Após ‘protesto’ dos jogadores, se recusando a concentrar em Salvador e dar entrevista, o Esporte Clube Bahia começou nesta sexta-feira a quitar os vencimentos atrasados ao elenco. Segundo informação do site Bahia Notícias, a diretoria tricolor pagou o mês de salários que devia aos jogadores, no entanto, os três meses de direitos de imagem seguem em aberto, assim como os quatro meses dos jogadores remanescentes de 2020. Os funcionários também receberam o 13º.

 

Na partida contra o Internacional, em que terminou como derrotado, por 2 a 0, no Beira-Rio, o time do Bahia deixou o campo sem dar entrevista. Neste sábado, o Esquadrão enfrentaria o Ceará, na Arena Fonte Nova, mas o jogo foi adiado após reunião do Conselho dos Clubes da Série A. Com isso, o próximo compromisso é na terça-feira, contra o Corinthians, na Arena Neo Química.

Após notícia veiculada pelo site TNT Sports sobre os salários atrasados, o clube se posicionou. “É verdade que o Bahia vive situação de dificuldade financeira, motivada pelos efeitos da pandemia a partir de março de 2020, que impediram o clube de seguir a rotina de salários em dia desde a temporada de 2015. Quedas bruscas de receita como a do programa de sócios, antes capaz de quitar folhas inteiras de pagamento só com as mensalidades dos torcedores, afetaram o orçamento e o planejamento montados no final de 2019”, diz a nota oficial. (veja nota completa). 

LEIA MAIS

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário