Neymar supera Romário e Zico, Brasil vence e segue 100% nas Eliminatórias

Neymar, que passou Zico e Romário e se tornou o maior artilheiro da seleção brasileira nas Eliminatórias

Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira emplacou o oitavo triunfo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar em 2022, vencendo o Peru pelo placar de 2 a 0, na Arena de Pernambuco, em Recife (PE). O primeiro foi marcado pelo meia Everton Ribeiro, do Flamengo, e o segundo pelo atacante Neymar, que passou Zico e Romário e se tornou o maior artilheiro da seleção brasileira nas Eliminatórias. Agora, tem 12, contra 11 gols de Zico e Romário.

 

Neymar chegou a 69 gols em 113 jogos com a camisa da Seleção. Na contagem da Fifa, sem jogos de seleção contra clubes e combinados, faltam oito para Neymar chegar a Pelé (77 gols). O Rei, porém, tem 95 gols com a camisa da Seleção. Kaká, Luís Fabiano, Ronaldo e Tostão aparecem logo na sequência da estatística, com dez gols cada.

E não foi só esta marca que Neymar atingiu. Foi o sexto gol dele contra o Peru, passando Tostão que tem cinco contra os peruanos. O atual camisa 10 da Seleção, então, passa a ser o maior artilheiro do confronto. Neymar marcou em seis jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e também balançou as redes em outros quatro confrontos na atual edição.

Com a vitória, o Brasil chegou aos 24 pontos, com 100% de aproveitamento, 19 gols marcados e 2 sofridos, seis pontos a mais que a Argentina, vice-líder com 18.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário