Aos 19 anos, a meio-campista Clara, do Lusaca, é um dos jovens talentos do futebol feminino do estado da Bahia. Disputando o Campeonato Baiano Feminino de 2021, iniciado no final de agosto, a jogadora considera a competição como um dos maiores celeiros de futebol feminino do Brasil.
“É um campeonato que se torna cada vez mais disputado. Tem meninas com muita habilidade e o Baianão consegue revelar essas atletas. É um dos grandes campeonatos de futebol feminino do país”, avaliou a jogadora.
Com quatro rodadas já disputadas, o torneio envolve seis equipes participantes. O Lusaca figura na 4ª colocação da tabela geral de classificação. Uma das referências do estado, o clube de Dias d’Ávila participa ativamente do Campeonato Baiano feminino desde 2018. Para Clara, o projeto da agremiação é “muito bom”.
“O Lusaca tem um projeto muito bom. Acreditam no futebol feminino e lutam pelo nosso crescimento. É uma honra fazer parte disso porque é sempre muito bom trabalhar ao lado daqueles que apoiam o nosso desenvolvimento”, finalizou.
Ex-jogadora do Esporte Clube Vitória, Clara reencontra seu ex-time neste sábado (19), Às 15h. O Leão da Barra está na 2ª colocação do torneio.