Denis Junior é convocado por Dabove e vira opção para vaga de Teixeira

Denis Júnior foi contratado por empréstimo junto ao São Paulo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico Diego Dabove tem duas decisões para tomar visando o próximo compromisso do Esporte Clube Bahia, sábado, às 21h, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Matheus Teixeira, suspenso, e o atacante Rossi, lesionado, desfalcam a equipe. Para o gol, ele tem três opções, mas quem larga na frente é Mateus Claus, que não atua há três meses, mas vem treinando normalmente, diferente de Danilo Fernandes, que deve viajar para São Paulo, mas acabou de se recuperar de uma lesão na costela que o afastou dos gramados por mais de um mês e deve ficar no banco.

 

Segundo informação publicada pelo “ge”, a disputa pela posição de titular no gol tricolor está entre Mateus Claus e Denis Júnior. O segundo, titular da equipe de transição, foi convocado pelo técnico Diego Dabove e será relacionado para a partida contra o Santos. Ele, inclusive, desfalcou o time sub-23 que enfrentou e perdeu para o Avaí, na tarde de ontem, pelo Brasileiro de Aspirantes.

Denis Júnior foi contratado por empréstimo junto ao São Paulo e ainda não atuou pela equipe profissional do Bahia, ainda que tenha sido relacionado algumas vezes. Na atual temporada, ele disputou quatro jogos pelo Campeonato Baiano e outros dez pelo Brasileirão de Aspirantes, todos com a equipe sub-23.

Mateus Claus, por outro lado, atuou poucas vezes no ano, mas todas com a equipe profissional. Foram quatro jogos: dois pela Série A, um pela Sul-Americana e um pela Copa do Brasil. A última vez que Claus entrou em campo foi no dia 5 de junho, na 2ª rodada da Série A, no empate em 3 a 3 com o Red Bull Bragantino.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário