Com Teixeira suspenso, Mateus Claus pode voltar a atuar após 3 meses

Danilo Fernandes está na fase final de recuperação da lesão

Após vencer o Fortaleza por 4 a 2 no último sábado, no Estádio de Pituaçu, com quatro gols de Hugo Rodallega, o Esporte Clube Bahia já pensa no duelo contra o Santos, marcado para sábado, às 21h, na Vila Belmiro, abrindo o returno do Campeonato Brasileiro da Série A. Desfalque certo para a partida, o goleiro Matheus Teixeira levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão, abrindo espaço para um possível retorno de Mateus Claus, que não atua desde junho.

 

A última partida de Mateus Claus foi no dia 6 de junho, no empate em 3 a 3 com o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que Danilo Fernandes se recuperou de lesão e já tem trainando normalmente.

Quem também não deve enfrentar o Santos é o atacante Rossi, que acabou sentindo o adutor da coxa durante a partida contra o Fortaleza e saiu de campo carregado. Ele será avaliado nesta segunda-feira.

Por outro lado, o técnico Diego Dabove conta com o retorno do atacante Gilberto, que cumpriu suspensão diante do Fortaleza, porém, o camisa 9 tem a titularidade ameaçada pelo colombiano Rodallega.

Com 21 pontos, o Tricolor ocupa a 16ª colocação, três pontos acima do América-MG, primeiro integrante da zona de rebaixamento. O Santos é o 13º colocado com 22 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário