Bahia perde para o Inter, é superado pelo Juventude e mergulha no Z4

Na sequência da competição, o Bahia volta a jogar em Salvador, agora enfrentando o Ceará

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Em meio as cobranças dos jogadores por conta dos direitos de imagens e salários atrasados, inclusive, se recusando a concentrar e dar entrevistas, o Esporte Clube Bahia entrou em campo na tarde deste domingo (26) com o desafio de tentar vencer o Internacional no Estádio Beira-Rio, pela 22ª rodada da Série A, para se manter fora da zona de rebaixamento. No entanto, com a mesma apatia de sempre e sem apresentar qualquer poder de reação, acabou derrotado por 2 a 0, com gols marcados por Yuri Alberto e Rodrigo Dourado, um em cada tempo de jogo.

 

Com o revés, o Esporte Clube Bahia permanece com 23 pontos e é superado pelo Juventude, que fez sua parte e venceu o Santos por 3 a 0 no Alfredo Jaconi. O Esquadrão, que já havia perdido uma posição para o América-MG que empatou com o Flamengo, agora caiu para a 17ª colocação, e ainda pode se complicar mais na tabela em caso de empate ou vitória do Grêmio diante do Athletico-PR na Arena da Baixada.

Em um primeiro tempo fraco, com poucas emoções, levou a melhor quem foi mais eficiente. O Inter, apesar da maior posse de bola e controle do jogo, não conseguiu ameaçar à meta defendida por Mateus Claus, que não fez uma defesa sequer. O Bahia, por sua vez, apostou nos contra-ataques, porém, quando tinha a oportunidade de agredir, chegava com muita lentidão e não conseguiu dar um chute sequer no gol. A única “boa chance” foi em chute cruzado de Gilberto, onde o goleiro Daniel rebateu. Apesar da pouca inspiração, o time gaúcho chegou ao seu gol aos 38 minutos, com Edenilson cobrando escanteio na cabeça de Yuri Alberto, que subiu como quis.

No segundo tempo, o Bahia seguiu com muita dificuldade na criação e dando muito espaço para o Internacional que quase ampliou com Taison exigindo grande defesa de Mateus Claus. Quando finalmente conseguiu chega com perigo, o atacante Gilberto mandou uma cabeçada no ângulo, mas o goleiro Daniel fez um milagre. Mas aos 28 minutos, novamente em bola alçada na área, Rodrigo Dourado subiu sozinho e marcou o segundo. O terceiro quase veio aos 35, novamente com Yuri Alberto, mas Claus novamente apareceu para evitar mais um gol. O Tricolor ainda tentou em cabeçada de Rodallega e finalização de Thonny Anderson, mas não tinha mais o que fazer para evitar o revés.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia volta a jogar em Salvador, agora enfrentando o Ceará, no próximo sábado (02), às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Brasileirão, duelo que pode marcar o retorno do torcedor aos estádios no futebol baiano. Já o Internacional enfrenta na próxima rodada o líder Atlético-MG, também no sábado, às 21h, no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão).

Veja os gols de Internacional 2 x 0 Bahia pela 22ª rodada da Série A (futebolbahiano.org)

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 0 BAHIA
BRASILEIRO DA SÉRIE A (22ª RODADA)
LOCAL: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
DATA: 26/09/2021 (domingo), 16h
ÁRBITRO: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
ASSISTENTES: Ricardo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Michael Correa (CBF-RJ)
VAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)

GOLS: Yuri Alberto e Rodrigo Dourado (Internacional)

INTERNACIONAL
Daniel; Heitor (Gustavo Maia), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Patrick (Maurício), Edenilson e Taison (Guerrero); Yuri Alberto (Palacios).

BAHIA
Mateus Claus; Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Gustavo Henrique), Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Edson (Patrick de Lucca), Lucas Mugni, Isnaldo (Thonny Anderson), Oscar Ruiz (Galdezani), Rodriguinho (Gilberto) e Hugo Rodallega.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário