Wagner Lopes vê Vitória no caminho certo para deixar o Z4 da Série B

"Acho que merecemos vencer aqui, em grande parte do jogo tivemos boas ações"

Foto: Reprodução / TV Vitória

O Esporte Clube Vitória até fez uma boa partida neste domingo, mas saiu atrás no placar e teve que correr atrás para buscar o empate em 1 a 1 com o Náutico no Estádio dos Aflitos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Vinícius abriu o placar para o time pernambucano, mas Bruno Oliveira empatou para o Leão. Com o resultado, o Rubro-Negro segue na 18ª colocação, com 20 pontos, dois abaixo de Vila Nova e Ponte Preta, primeiros times fora do Z4. Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Wagner Lopes afirmou que nunca está satisfeito com empate, mas valorizou o ponto somado fora de casa, porém, frisou que o Leão jogou melhor e merecia vencer. Ele destacou também que vê o time no caminho certo para deixar o Z4.

 

“A gente precisa vencer. Claro que não ficamos felizes quando empatamos, mas fora de casa, contra um adversário que briga na parte de cima da tabela… É duríssimo vencer aqui nos Aflitos. Acho que merecemos vencer aqui, em grande parte do jogo tivemos boas ações e criamos oportunidades. Eles tiveram uma ação e só nos ameaçaram em bola parada. Mas, é claro que incomoda. Todo mundo quer vencer, e não empatar. Mas, quando esse empate vem depois de estar perdendo, fora de casa, temos que comemorar. Estamos próximos de deixar a zona de rebaixamento e é continuar trabalhando. Estamos no caminho certo. Tivemos força para reagir e temos que valorizar esse um ponto”, disse.

Wagner Lopes também fez elogios aos jogadores Bruno Oliveira e Ronan, que entraram no segundo tempo. “Eles entraram bem, sim, mas temos que levar em consideração que o adversário estava cansado. São jogadores de velocidade, que desafogam o time, principalmente em contra-ataque. São jogadores que estão nos planos, sim, vão ganhar minutagem para conquistar seu espaço gradativamente. É natural eu pensar neles para as próximas rodadas”.

Na sequência da competição, o Vitória joga novamente fora de casa, agora enfrentando o Operário, no próximo sábado (04), às 11h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário