Vitória se isola como o time com mais empates na Série B 2021

O cenário de 2021 não é diferente para o Leão da Barra

Desde a última temporada, o Esporte Clube Vitória é um dos clubes brasileiros que mais empata nas competições nacionais. O cenário de 2021 não é diferente para o Leão da Barra. Isolado na liderança desse aspecto, o clube possui a maior quantidade de empates na competição, com 11. No último domingo, ficou no empate em 1 a 1 com o Náutico, no Estádio dos Aflitos.

 

Como resultado, está a frente do Cruzeiro, com 10 empates. Em contrapartida, apesar da diferença mínima, a Raposa e o Leão da Barra estão separados por cinco pontos.

Dessa forma, o time mineiro está fora da zona de rebaixamento, na 14ª posição, enquanto a equipe baiana se encontra a dois pontos da parte externa ao Z-4, na 18ª colocação.

Além disso, com uma campanha abaixo da expectativa da torcida, o Vitória venceu apenas duas partidas. Ambas dentro de casa, contra Brusque (3×1) e Ponte Preta (1xo).

Por outro lado, somente pela Série B 2021, a equipe da Toca do Leão disputou 10 jogos fora de casa. Ao todo, conquistou quatro derrotas e seis empates. Como resultado, possui um aproveitamento de 31,7%.

Vale destacar que, na Série B 2020, o Rubro-Negro encerrou a 21ª rodada na 16ª colocação, com 24 pontos ganhos. Na ocasião, possuía dois empates a menos e três triunfos a mais que tem nesta edição. Contudo, o desempenho de continha sete derrotas, mesma quantidade do que nesta temporada.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário