Vitória não perde para o Vasco há 4 anos e tem grande vantagem em Salvador

No geral, o clube baiano marcou 66 gols assim como a equipe carioca

Nos últimos cinco jogos, somente em 2017, o Vasco bateu o Vitória. Desde então, as partidas terminaram em dois triunfos do Leão e um empate
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação

O Esporte Clube Vitória começa a partida da noite deste sábado (7), às 19h30, contra o Vasco, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), sem treinador efetivo e, sobretudo, sob pressão. No entanto, um fator pode ser a válvula de escape para oxigenar o elenco rubro-negro. Somente em 2017, nos últimos anos, o Gigante da Colina bateu o Leão da Barra em Salvador (BA). Na ocasião, o time carioca venceu a equipe rubro-negra por 4 a 1, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

De lá para cá, os confrontos terminaram com dois triunfos a favor do Vitória e um empate. O primeiro resultado positivo – por 3 a 2 -, aconteceu no dia 13 de maio de 2018, pela 5ª rodada do Brasileirão, e o segundo – por 1 a 0 -, quatro meses depois, na 24ª rodada.

Sendo assim, a máxima será colocada em xeque neste sábado, em domínio do Leão, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No histórico de duelos como mandante, o Vitória venceu 15 dos 25 jogos disputados. Por outro lado, o Vasco conquistou apenas quatro triunfos.

Outro dado interessante trata-se da campanha do Cruzmaltino fora de casa nesta edição da Segundona. Até então, a agremiação carioca disputou sete partidas longe de São Januário. Desse modo, conquistou três empates, bem como três derrotas e somente um triunfo.

No geral, o clube baiano marcou 66 gols assim como a equipe carioca que também balançou a meta rubro-negra em 66 oportunidades. Em suma, o Vitória faturou 20 triunfos sobre o Vasco, que conquistou 14. Do contrário, 12 partidas terminaram empatadas.

Campanha recente de Vitória e Vasco

Recentemente, o Vasco chega de três derrotas consecutivas entre Série B 2021 e Copa do Brasil 2021. As derrotas aconteceram para São Paulo (ida e volta pela Copa do Brasil) e Botafogo (pelo Brasileiro). A última vitória do Gigante da Colina aconteceu no dia 24 de julho deste ano. Na ocasião enfrentou o Guarani e bateu o time paulista por 4 a 1, dentro de casa.

Em contrapartida, o Leão da Barra chega de duas derrotas e um empate entre Série B 2021 e Copa do Brasil 2021. As derrotas ocorreram frente ao Grêmio (ida e volta pela Copa do Brasil), e o empate para o Avaí. O último triunfo do Vitória aconteceu no dia 20 de julho deste ano. Na ocasião encarou a Ponte Preta e liquidou a equipe paulista por 1 a 0, dentro de casa.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*