Vitória divide com Brasil-RS o posto de time que menos venceu na Série B

Pela Série B 2020, o Leão da Barra também agregou um ponto em 15 duelos

Juntamente com o Xavante, o Leão da Barra venceu apenas duas partidas em 18 rodadas na Série B do Brasileiro. O Vitória também a 9 empates
Foto: Carlos Insaurriaga / Brasil de Pelotas / Divulgação

O Esporte Clube Vitória trava uma batalha de diversos rounds com o Z-4. Fato ocorrido pela terceira temporada seguida. Contudo, outro problema assola as dependências do clube. Com a falta de triunfo na 18ª rodada, o Leão da Barra mantém a máxima de ser o clube menos vencedor na competição, com somente dois triunfos, ao lado do 20° colocado, Brasil de Pelotas.

 

Além disso, com o empate em 1 a 1, diante do CRB, no último domingo (15), o Rubro-Negro passou a somar 9 empates em 18 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Como resultado, a equipe, comandada pelo técnico Wagner Lopes, acumula apenas um ponto em metade dos jogos disputados nesta edição até então.

Outra questão infeliz para a torcida do Vitória trata-se da ocorrência constante de empates. Problema desenvolvido a longo prazo.

Pela Série B 2020, o Leão da Barra também agregou um ponto em 15 duelos. Nesse sentido, atingiu a segunda maior marca em todo torneio, perdendo apenas para o Brasil de Pelotas, com 16.

Por fim, ciente de que só o empate não resolve o problema para fugir do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro 2021, o Vitória precisa rugir em Goiânia. Na próxima quarta-feira (18), enfrente o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Em síntese, já são cinco jogos sem vencer, o que deixa o time na 18ª posição, com 15 pontos, três abaixo do Cruzeiro (16°).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário