Tentando espantar a má fase, Bahia recebe o Atlético-GO em Pituaçu

Bahia não vence desde o dia 4 de julho no Campeonato Brasileiro

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi iniciada neste sábado com três jogos, destaque para a vitória do Atlético-MG sobre o Palmeiras por 2 a 0 no Estádio do Mineirão, com dois gols marcados por Savarino. Com o triunfo, o Galo chegou aos 37 pontos, abrindo cinco pontos do Verdão que tem 32 pontos, e pode perder a vice-liderança para o Fortaleza neste domingo. Já o Juventude surpreendeu ao vencer o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid por 2 a 1 de virada, chegando aos 19 pontos e saltando para a 10ª posição, ultrapassando o Bahia. Fechando os jogos do sábado, o São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 1, se afastando da zona de rebaixamento e afundando ainda mais a equipe gaúcha que está em situação delicada.

 

Neste domingo, teremos seis partidas, com destaque para o Esporte Clube Bahia enfrenta o Atlético Goianiense às 18h15 no Estádio Metropolitano de Pituaçu, tentando encerrar o jejum de cinco jogos seguidos sem vencer, sendo quatro derrotas e um empate na última rodada para o Cuiabá na Arena Pantanal. O Esquadrão tem mais de um mês sem vencer no Brasileirão e ocupa a 11ª colocação com 18 pontos, enquanto o time goiano vem de dois empates e aparece no 9º lugar com 20 pontos. Quem vencer, encosta no G-6, mas o perdedor pode cair na tabela, e no caso do Bahia isso significa se aproximar do Z4, afinal, a distância hoje é de apenas 4 pontos.

O técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o atacante Rossi, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Cuiabá e cumpre suspensão automática. Os mais cotados para a vaga são Óscar Ruiz e Maycon Douglas. Danilo Fernandes e Thonny Anderson estão em tratamento no DM e seguem fora. Por outro lado, o volante Patrick de Lucca retorna após cumprir suspensão e reassume sua vaga na equipe titular. Recuperados de lesão, Ligger e Jonas treinaram durante a semana e ficam à disposição no banco de reservas. Veja a provável escalação do Bahia.

O Atlético-GO tem no seu time titular dois jogadores revelados pelo Bahia. O zagueiro Éder e o atacante Zé Roberto, jogadores que nunca conseguiram despontar no Tricolor, mas se destacam com a camisa do time goiano.  Para o jogo, o técnico Eduardo Barroca conta com o retorno do atacante André Luís, que cumpriu suspensão na última partida. O centroavante paraguaio Brian Montenegro, contratado na última semana, foi regularizado e fica à disposição para a partida. Por outro lado, o volante Marlon Freitas – tratamento no departamento médico por conta de um edema no pé esquerdo – segue sendo desfalque. Gabriel Baralhas será novamente o substituto. Veja a provável escalação do Atlético.

Quem apita o duelo entre Bahia e Atlético-GO é o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro, que será auxiliado por Celso Luiz da Silva e  Felipe Alan Costa de Oliveira, ambos também filiados à Federação de Minas Gerais. O quarto árbitro será o baiano Moises Ferreira Simão. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o paulista Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Herman Brumel Vani e Cláudio José de Oliveira Soares.

JOGOS DA 16ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 14/08
17h00 – Bragantino 1 x 2 Juventude
19h00 – Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras
21h00 – São Paulo 2 x 1 Grêmio

DOMINGO, 15/08
16h00 – Corinthians x Ceará
16h00 – Flamengo x Sport
18h15 – Bahia x Atlético-GO
18h15 – Cuiabá x Athletico-PR
18h15 – Fortaleza x Santos
20h30 – Internacional x Fluminense

SEGUNDA, 16/08
20h00 – Chapecoense x América-MG

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário