Sem vencer há cinco jogos no Campeonato Brasileiro da Série A, sendo quatro derrotas e um empate, o Esporte Clube Bahia enfrenta neste domingo (15) o Atlético Goianiense, às 18h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em partida da 16ª rodada. O Esquadrão vem de empate em 1 a 1 com o Cuiabá fora de casa e teve a semana toda de preparação visando o confronto contra os goianos, que aparecem dois pontos acima na tabela, com 20 na nona posição. O Tricolor é o décimo colocado com 18 pontos. Já o Dragão de Goiás empatou com o Ceará sem gols na rodada passada.
Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o atacante Rossi, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Cuiabá e cumpre suspensão automática. Para o lugar dele, os mais cotados são Óscar Ruiz e Maycon Douglas. O paraguaio larga na frente, já que atuou como titular diante do Cuiabá.
O atacante Ronaldo, que também seria uma opção, passou a semana fora das atividades por conta de uma conjuntivite e neste sábado realizou apenas um treino físico especial no campo. Danilo Fernandes e Thonny Anderson estão em tratamento no DM e seguem fora.
Por outro lado, o volante Patrick de Lucca retorna após cumprir suspensão e reassume sua vaga na equipe titular. Recuperados de lesão, Ligger e Jonas treinaram durante a semana e ficam à disposição no banco de reservas.
Um provável Bahia para enfrentar o Atlético-GO tem: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick, Daniel e Mugni; Rodriguinho, Óscar Ruiz (Maykon Douglas) e Gilberto.