Rodallega viaja para Cuiabá e aguarda regularização para estrear pelo Bahia

Hugo Rodallega aguarda apenas a regularização sair no Boletim Informativo Diário (BID)

Atacante contratado recentemente ainda aguarda regularização ser publicada no BID para estrear pelo Esporte Clube Bahia
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia está muito próximo de promover a escalação de um dos mais novos reforços contratados. O centroavante Hugo Rodallega aguarda apenas a regularização sair no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder estrear pelo Esquadrão de Aço.

 

Dessa maneira, a diretoria tricolor vive a expectativa de que o jogador figure no BID ainda nesta sexta-feira (6). Por outro lado, para garantir seu lugar, o colombiano integrou o elenco que viajou até Mato Grosso do Sul. Neste sábado (7), às 21h, o Esquadrão de Aço visita o Cuiabá, na Arena Pantanal. A partida acontece pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Natural de El Carmelo, na Colômbia, Hugo Rodallega Martínez surgiu no Quindío, da Colômbia e também passou pelo Deportivo Cali no seu país antes de se transferir para o futebol mexicano onde defendeu Monterrey, Atlas e Necaxa.

Em 2008, reforçou o Wigan Athletic, da Inglaterra, onde ficou até meados de 2012 quando acertou com o Fulham-ING. Deixou o futebol inglês em 2015 sendo contratado pelo Akhisar, da Turquia. No futebol turco também defendeu Trabzonspor e Denizlispor.

No seu último clube, o Denizlispor, Hugo Rodallega disputou 69 jogos e marcou 20 gols nas duas últimas temporadas. Sua melhor temporada foi em 2015/2016, quando marcou 21 gols em 37 jogos pelo Akhisar. Também acumula convocações para Seleção Colombiana, disputando 44 partidas.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário