Provável escalação: Bahia terá mudanças para enfrentar o Grêmio

Capixaba está fora. Matheus Bahia será o substituto na lateral-esquerda

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sem vencer há seis rodadas, com cinco derrotas e um empate, o Esporte Clube Bahia enfrenta neste sábado o Grêmio, às 19h, na Arena do Grêmio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa a 13ª colocação com 18 pontos, três pontos acima da zona de rebaixamento. Já o time gremista é o vice-lanterna, com 13 pontos. O Tricolor Baiano será comandado pelo português Bruno Lopes, que assumiu interinamente após a demissão de Dado Cavalcanti, e após a partida passa o bastão para o argentino Diego Dabove.

 

Nesta sexta-feira, o elenco tricolor encerrou a preparação com um treinamento no CT do Internacional. focando em bolas paradas, ofensivas e defensivas. Para o jogo, Bruno Lopes conta com o retorno do atacante Rossi, que cumpriu suspensão na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO. Ruiz foi o substituto. O volante Jonas se recuperou de lesão e deve ficar como opção no banco de reservas.

Por outro lado, o Bahia tem três ausências. Danilo Fernandes continua em tratamento de lesão na costela, enquanto Thonny Anderson segue em recuperação de contusão no joelho. Juninho Capixaba, por sua vez, não pode enfrentar o Grêmio por força contratual. Ele pertence ao clube gaúcho e está emprestado ao Bahia. Matheus Bahia será o substituto.

Na entrevista desta sexta, o técnico Bruno Lopes indicou mudanças na equipe, mas fez mistério. Portanto, podemos ter alguma novidade. Caso as únicas mudanças sejam na lateral e ataque, um possível Bahia teria: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Mugni e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário