Matemáticos atualizam os riscos de queda do Vitória após 21ª rodada

o Vitória está na 3ª colocação dentre os 20 times da Segundona com mais chance de rebaixamento

Foto: Divulgação/ECV

A fase de invencibilidade do técnico Wagner Lopes no comando do Esporte Clube Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro 2021 continua. Contudo, apesar dos três empates e de um triunfo conquistados com o novo treinador nesta edição da competição, o Leão da Barra ampliou o risco de rebaixamento à Terceira Divisão. Agora, o clube possui 54,7% de probabilidade de queda, segundo o grupo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

Ainda assim, o Vitória está na 3ª colocação dentre os 20 times da Segundona com mais chance de rebaixamento. O Rubro-Negro fica atrás apenas de Brasil de Pelotas (91,7%) e Confiança (94,9%). Após o time baiano, o Londrina assume a 4ª posição, com 46%.

Na 22ª rodada da Série B 2021, o Leão da Barra visita o Operário-PR, no Estádio Germano Kruger, às 11h, no próximo sábado (04). A priori, a equipe, comandada pelo técnico Wagner Lopes, está na 18ª posição, com 20 pontos, dois a menos que o Vila Nova (16°).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário