Dado não é mais treinador do Bahia; Português assume interinamente

O treinador não resistiu ao sexto jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Fim para linha para Dado Cavalcanti. O treinador não resistiu ao sexto jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro, sendo cinco derrotas e um empate, e após a derrota de virada no último domingo para o Atlético-GO por 2 a 1 em pleno Estádio de Pituaçu, foi desligado do comando técnico do Esquadrão, onde estava desde o final da temporada passada, quando assumiu depois da demissão de Mano Menezes. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira por meio do Sócio Digital.

 

O Bahia informou que o trabalho desta terça-feira (17) será dirigido pelo português Bruno Lopes, técnico do Time de Transição. Enquanto a diretoria define o substituto de Dado, o elenco sub-23 será liderado por Eduardo Guadagnucci, do sub-20.

Em 51 jogos ao longo de oito meses com Dado, o Bahia venceu 21, empatou 11 e perdeu 19, além de 81 gols marcados e 61 sofridos. Junto com ele, deixam o time os auxiliares Pedro Gama e Dito Wolley.

Dado estava na sua segunda passagem pelo Bahia. A primeira foi em 2019, quando foi contratado para comandar o time de transição. Em abril de 2020, com o futebol paralisado por conta da pandemia, teve o trabalho interrompido e deixou o clube. Dado acertou com a Ferroviária, mas não durou muito tempo, foi demitido e retornou ao Bahia em outubro de 2020 para coordenar as categorias de base. No entanto, com a demissão de Mano Menezes, acabou sendo promovido ao cargo de treinador do time principal. Com 12 jogos realizados, Dado somou 4 triunfos, 4 empates e 4 derrotas em 2020, com aproveitamento de 44,44%, evitando o rebaixamento à Série B e colocando o time na Sul-Americana. Em 2021, conquistou a Copa do Nordeste em cima do Ceará, porém, foi eliminado na 1ª fase da Sul-Americana, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e vinha de resultados negativos no Brasileirão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário