Dado Cavalcanti está no radar do Sport para ser o novo treinador do clube

o presidente do clube, Nelo Campos elogiou alguns nomes livres no mercado

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

O Sport anunciou nos últimos dias a demissão do técnico Umberto Louzer. Por outro lado, o clube pernambucano, de imediato, começou os contatos em busca de um substituto. Dois nomes figuram como potenciais opções: Hélio dos Anjos, ex-Náutico, e Dado Cavalcanti, ex-Bahia. Ambos apresentam condição de faixa salarial acessível ao Leão da Ilha.

 

Atento aos possíveis candidatos ao cargo de treinador do Sport, o presidente do clube, Nelo Campos elogiou alguns nomes livres no mercado. Além de Hélio e Dado, Rogério Ceni também é uma opção.

“Excelentes nomes. Mas até agora ninguém foi contactado. Primeiro estivemos reunidos até a madrugada, depois na manhã cedo para tomar a decisão. Tivemos que comunicar em respeito ao profissional, correto com o Sport. Agora, com a chegada da diretoria e do presidente, recomeçamos a reunião”, avaliou o dirigente.

Em avaliação pela cúpula de futebol do Leão da Ilha, esses e outros nomes estão sendo analisados minuciosamente. Todavia, alguns fatores são empecilhos, sobretudo, questões de salários acima da expectativa do clube.

Dado Cavalcanti, ex-Bahia

O técnico Dado Cavalcanti, de 40 anos, acumula duas passagens pelo Esporte Clube Bahia. Primeiramente, chegou ao clube para comandar a equipe de transição. Em seguida, devido a pandemia da Covid-19, deixou o clube com o trabalho interrompido.

Sendo assim, fechou com a Ferroviária, no entanto, ficou pouco tempo, quando foi demitido e voltou ao Esquadrão de Aço em outubro de 2020. Na oportunidade, comandou as divisões de base.

Com o desligamento do experiente técnico Mano Menezes, Dado assumiu o cargo de treinador do time principal. Ao todo, comandou 12 jogos, onde venceu quatro, empatou quatro e perdeu também quatro vezes em 2020, com aproveitamento de 44,44%. Na ocasião, evitou a queda à Série B e conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana 2021.

Posteriormente, neste ano, faturou a Copa do Nordeste diante do Ceará. Contudo, sofreu a eliminação na 1ªfase da Sul-Americana, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em suma, o Bahia anunciou a demissão do treinador há 6 dias.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário