Com objetivos distintos, Vitória e Náutico duelam neste domingo pela Série B

Vitória segue lutando para deixar o Z4; Náutico mira retorno ao G-4

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, iniciada na terça-feira com a vitória do Guarani por 3 a 0 sobre o Operário, teve continuidade durante a semana registrando o triunfo do Vila Nova sobre o Avaí, do Goiás sobre o Confiança, e do Botafogo diante do líder Coritiba, além do empate entre Remo e Brasil de Pelotas. Neste sábado, teve sequência com mais duas partidas, registrando mais um empate do Londrina, que ficou no 0 a 0 com o Brusque no Estádio Augusto Bauer, resultado que foi bom para o Esporte Clube Vitória já que mantém o time paranaense estacionado na 17ª colocação com 21 pontos, enquanto o Brusque segue em 13º com 26.

 

No outro duelo do sábado, envolvendo dois nordestinos, melhor para o Sampaio Corrêa que venceu o CSA por 2 a 0 no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. O time maranhense chegou aos 34 pontos e saltou para a 5ª colocação, ficando um ponto abaixo do G-4, enquanto o time alagoano estagnou na 10ª posição com 28 pontos.

Neste domingo, a rodada será finalizada com três jogos, com destaque especial para o confronto de nordestinos entre Vitória e Náutico que se encontram às 16h no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). Ambos os times vinham de sequências amargas, porém, o Leão encerrou um jejum de sete rodadas sem vencer ao bater o Guarani por 1 a 0 no Barradão, enquanto o Timbu na estreia do técnico Marcelo Chamusca derrotou o CSA por 1 a 0 no Rei Pelé em jogo atrasado e quebrou a sequência de cinco derrotas seguidas.

No entanto, as equipes vivem momento distintos quando analisada a tabela de classificação. O Vitória aparece no 18º lugar, com 19 pontos, precisando vencer para tentar ao menos encostar nos primeiros times fora da zona de rebaixamento. Vale frisar que mesmo vencendo, o Rubro-Negro não deixa o Z4 porque empataria no número de pontos com Ponte Preta e Vila Nova, mas ficaria atrás pelo critério do número de vitórias. Já o Náutico – que chegou a liderar várias rodadas e atualmente ocupa o 8º lugar com 33 pontos – mira o retorno ao G-4. Se vencer, chegará aos 36 e pode assumir a 4ª posição.

Quem apita o duelo entre Náutico e Vitória é o árbitro José Mendonça da Silva Junior, que será auxiliado por João Fabio Machado Brischiliari e Weber Felipe Silva. O trio é filiado à Federação Paranaense de Futebol. O quarto árbitro será o pernambucano Luiz Claudio Sobral, enquanto Francisco Domingos da Silva ficará como analista de campo. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o paranaense Adriano Milczvski, auxiliado por Thiago Duarte Peixoto e Marrubson Melo Freitas.

JOGOS DA 21ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 24/08
19h00 – Guarani 3 x 0 Operário

QUARTA, 25/08
16h00 – Vila Nova 1 x 0 Avaí

QUINTA, 26/08
17h00 – Confiança 1 x 2 Goiás

SEXTA, 27/08
19h00 – Brasil-RS 1 x 1 Remo
21h30 – Coritiba 0 x 1 Botafogo

SÁBADO, 28/08
18h45 – Brusque 0 x 0 Londrina
21h00 – Sampaio Corrêa 2 x 0 CSA

DOMINGO, 29/08
16h00 – Náutico x Vitória
16h00 – CRB x Cruzeiro
16h00 – Vasco x Ponte Preta

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário