Bahia tenta encerrar jejum incômodo diante do Sport em Pituaçu

Bahia não vence há quatro jogos e também não marca gol

Três jogos abriram neste sábado a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e os times ficaram devendo no quesito bola na rede. Dois jogos terminaram empatados e apenas um gol foi marcado no único triunfo do dia, do Bragantino por 1 a 0 sobre o Grêmio, com Bruno Praxedes, no Estádio Nabi Abi Chedid. Com o resultado, o time de Bragança Paulista chegou aos 27 pontos e se manteve na 4ª colocação, enquanto a equipe gremista – que no meio da semana encaminhou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil vencendo o Vitória por 3 a 0 no Barradão – permanece na vice-lanterna do Brasileirão com 7 pontos.

 

O clássico entre São Paulo e Palmeiras terminou empatado em 0 a 0 no Morumbi, em duelo com polêmicas. O VAR anulou dois gols e um pênalti do time comandado pelo argentino Crespo. O resultado ampliou para 10 jogos a invencibilidade do Verdão que segue como líder com 32 pontos, enquanto o São Paulo é o primeiro fora da zona de rebaixamento com 12. Já o Internacional ficou no 0 a 0 com o Cuiabá no Estádio Beira-Rio, resultado ruim para os dois. O Colorado é o 14º com 15, um degrau acima do time mato-grossense que soma 13 pontos. Mas para os torcedores que ainda tem esperança, há uma forma de deixar os jogos mais interessantes. Saiba mais e aproveite esse e muitos outros campeonatos.

Neste domingo, teremos seis jogos, com destaque para os dois duelos nordestinos. Vindo de quatro derrotas seguidas, três pelo Campeonato Brasileiro (São Paulo, Flamengo e Atlético-MG) e uma pela Copa do Brasil (Atlético-MG), sofrendo 11 gols e não marcando nenhum, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Sport, às 18h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

O Esquadrão é o 9º colocado com 17 pontos. Já o time pernambucano chega com inúmeros desfalques e ocupando a primeira colocação dentro da zona de rebaixamento, com 12 pontos. Um empate retira o Leão do Z-4 e coloca novamente o São Paulo, mas também precisaria torcer por um tropeço do América-MG. No caso do Bahia, um triunfo significa a 7ª colocação, encostando no G-6, é claro, dependendo dos outros resultados, enquanto um revés pode derrubar o tricolor na tabela.

No outro clássico nordestino da rodada, o Ceará encara o Fortaleza, às 20h30, na Arena Castelão. O Vozão, após um início ruim, se recuperou no Brasileirão e aparece no sétimo lugar, com 19 pontos, enquanto o Leão do Pici é o 3º colocado, com 27 pontos e se vencer ficará dois pontos abaixo do líder Palmeiras.

JOGOS DA 14ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 31/07
19h00 – São Paulo 0 x 0 Palmeiras
20h00 – Internacional 0 x 0 Cuiabá
21h00 – Bragantino 1 x 0 Grêmio

DOMINGO, 01/08
16h00 – Corinthians x Flamengo
16h00 – Atlético-MG x Athletico-PR
18h15 – Bahia x Sport
18h15 – Chapecoense x Santos
20h30 – Ceará x Fortaleza
20h30 – Atlético-GO x América-MG

ADIADO
Fluminense x Juventude

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário