Bahia leva vantagem sobre o Sport no histórico de confrontos

Bahia e Sport já se enfrentaram 53 vezes na história

Foto: Vitor Tamar / EC Bahia

Neste domingo, Bahia e Sport se enfrentam às 18h15, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar da distância na tabela, os times chegam pressionados. O Esquadrão vem de quatro derrotas seguidas (três pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil), mas ocupa a 9ª posição com 17 pontos, enquanto o time pernambucano é o primeiro dentro da zona de rebaixamento com 11 pontos.

 

Bahia e Sport já se enfrentaram 53 vezes na história, sendo que o Tricolor leva a melhor com 24 triunfos, 15 empates e 14 derrotas. O Esquadrão marcou 62 gols e sofreu 53. Em Salvador, a vantagem tricolor também é grande, com 15 triunfos, 7 empates e apenas 4 derrotas. Considerando apenas os jogos pelo Brasileirão, o retrospecto mostra um certo equilíbrio, mas o time baiano também tem vantagem. Foram 30 partidas, com 12 triunfos, 8 empates e 10 derrotas.

O último encontro entre Bahia e Sport foi em março deste ano, pela primeira fase da Copa do Nordeste. O Esquadrão goleou por 4 a 0 no Estádio de Pituaçu. Pela Série A, a última partida foi em janeiro, pela 32ª rodada, e o time pernambucano levou a melhor vencendo por 2 a 0 na Ilha do Retiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário