Vitória sofre horrores com desfalques e tem quase um time inteiro no DM

clube amplia cada vez mais o número de jogadores machucados

De jovens jogadores à atletas experientes, o Vitória vive uma das fases mais obscuras do clube no departamento médico cheio de atletas
Fotos: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Na tentativa de escapar da penosa fase na Série B e de reagir na Copa do Brasil, o Esporte Clube Vitória enfrenta um período tenebroso dentro e fora de campo. Na parte externa ao gramado de jogo, o departamento médico do clube amplia cada vez mais o número de jogadores machucados, muitos deles desfalques importantes que poderiam estar ajudando a equipe a sair da incômoda posição na tabela de classificação da segundona.

 

No total, até o último jogo da equipe, a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, o setor médico atendia à nove jogadores. Todos estão em recuperação de lesão, no entanto, possuem possibilidades mínimas de ser condicionado a participar do próximo jogo do clube. O Vitória encara o Avaí, no próximos sábado (31), às 16h30, no Estádio Manoel Barradas (Barradão).

Conforme o número de atletas sem chance de combate, entenda como estão as situações deles, de acordo com uma consulta do ge ao médico Ivan Carilo, do Vitória:

Dinei

Com uma lesão no ligamento cruzado anterior, o centroavante, de 37 anos, precisará passar por procedimento cirúrgico. A princípio, o tempo de avaliação dele é de seis meses. Portanto, o jogador não atua mais na atual temporada. Anteriormente, ele não disputou o jogo contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Ronaldo

Diagnosticado com estiramento grau 2 no músculo adutor da coxa esquerda, o jovem goleiro do Vitória tem previsão de volta aos jogos em aproximadamente 21 dias. Ronaldo também esteve ausente do duelo contra o Grêmio.

Guilherme Rend

Acumulando lesões – a mais recente no dia 24 de março – o volante sofreu lesão muscular na face anterior da coxa direita. Sendo assim, realizou um tratamento de oxigenoterapia hiperbárica para adiantar a recuperação. Todavia, teve diagnosticado um problema denominado miosite ossificante durante o processo. Para ele, ainda não há previsão de retorno, ou seja, a quantidade de jogos fora (30) tende a aumentar.

Vico

Lesionado desde o dia 23 de maio, Vico sofreu um arrancamento da lesão muscular na parte anterior da coxa esquerda. Por outro lado, ele está em trabalho físico no campo. Já não atua há 19 jogos. O atacante também não tem previsão para voltar a ser utilizado.

Wallace

Capitão e titular absoluto da equipe do técnico Ramon Menezes, o zagueiro Wallace foi diagnosticado com lesão muscular e fará novo exame nesta quinta-feira. Apesar de não apresentar dor, irá repetir o exame. A previsão é de que ele inicie a transição nos próximos dias. Wallace já está fora de quatro partidas.

Raul Prata

Fora dos seis últimos confrontos do Vitória, o lateral-direito sofreu edema muscular. No entanto, se encontra no processo de transição no gramado. Ainda assim, Raul Prata segue sem previsão de retorno aos jogos.

Fernando Neto

Com lesão na coxa, o meio-campista está na transição e, acima de tudo, pode treinar com bola. Apesar disso, depende apenas da preparação física para retornar ao time. Fernando Neto não entrou em campo nos últimos três jogos.

Thalisson Kelven

Treinando a parte física, o recém-contratado Thalisson Kelven sofreu luxação na clavícula. Com previsão de retorno de 14 dias, o zagueiro está treinando e correndo na etapa física. Porém, ainda não obteve a liberação para participar dos treinos com bola.

Wesley

Ausente das partidas desde o dia 24 de julho, o atacante sofreu trauma no tornozelo. Agora, se encontra no treinamento da parte física, no entanto, sem bola. Para ele, não há previsão de retorno.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário