Vitória arranca empate no fim e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Mais um resultado ruim para as pretensões do clube baiano

Foto: Divulgação/Vitória

Atolado na zona de rebaixamento e o pior, com a possibilidade de cair para o último lugar em caso de derrota diante do empate empate da Ponte Preta com o Vila Nova, o Esporte Clube Vitória estreando o zagueiro Thalisson Kelven, enfrentou hoje à noite no Estádio Manoel Barradas Carneiro o Goiás, fechando os jogos da 9ª rodada da Série B e novamente fracassou ampliando a desesperança do torcedor rubro-negro em mais uma temporada, porém, poderia ser pior, afinal, saiu atrás no placar e só alcançou o empate aos 40 minutos do segundo tempo. O Leão até que fez uma partida equilibrada nos 45 minutos iniciais onde houve pouca movimentação ofensiva. Já na etapa complementar o jogo ganhou nova pegada, foi bem movimento, inclusive, com três bolas na trave somente do Leão, no entanto, o Goiás foi mais eficiente e saiu na frente com o meio-campista Dadá Belmonte aos 9 minutos aproveitando cruzamento do lateral Apodi. No entanto, aos 40 minutos, o meia Bruno Oliveira empatou decretando o placar de 1 a 1.

 

Mais um resultado ruim para as pretensões do clube baiano, até mesmo aquele que apenas projeta permanecer na divisão já que o acesso mantido esse marasmo parece ser uma tarefa impossível, salvo uma metamorfose radical até o final da competição. Caso tivesse perdido, o Leão assumiria a lanterna da competição, mas com o empate, apesar de prolongar a sequência sem triunfos, soma 7 pontos e deixa a zona de rebaixamento, superando Ponte Preta e Brasil de Pelotas. Já o Goiás contabiliza 16 pontos ocupando a 4ª colocação, e segue sem vencer como visitante na Série B.

Agora o Esporte Clube Vitória terá uma semana inteira para se preparar para enfrentar o Confiança em jogo agendado para acontecer no próximo Domingo (10) às 19h no Estádio Lourival Baptista em Aracaju. O Confiança foi uma autentica pedra no sapato do Leão no ano passado quando venceu os dois jogos atrapalhando os planos do time baiano na ocasião. Um dia antes, sexta-feira dia 9, o Goiás agora atuando no Estádio Hailé Pinheiro em Goiânia, enfrenta o líder Náutico às 21h30, sendo que ambos os jogos valem pela décima rodada da divisão intermediaria do futebol nacional.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 1 GOIÁS
BRASILEIRO DA SÉRIE B (9ª RODADA)

DATA: 03/07/2021 (Sábado), 21h30
LOCAL: Barradão, em Salvador (BA)
ÁRBITRO: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
ASSISTENTES: Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho (ambos de MG)

GOL(S): Dadá Belmonte (Goiás) / Bruno Oliveira (Vitória)

VITÓRIA
Ronaldo; Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven e Pedrinho; João Pedro (Bruno Oliveira), Cedric, Pablo Siles (Fernando Neto) e Soares Bolota (Guilherme Santos); Ronan (David) e Dinei. Técnico: Ramon Menezes.

GOIÁS
Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Heron); Breno, Caio Vinícius, Dadá Belmonte (Luan Dias) e Albano (Elvis); Alef Manga (Miguel Figueira) e Eduardo (Bruno Mezenga). Técnico: Pintado.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário